Como posso instalar o Photoshop no Ubuntu MATE?

Olá, recentemente eu instalei o Ubuntu MATE, eu consegui instalar minhas coisas e tal mas eu não sei como instalar o Photoshop nele pois eu faço aula, alguém poderia me ensinar a instalar? Obrigado!

1 curtida

Não vai rolar. A Adobe é uma das coisas que prende as pessoas no Windows. Até tem como, faz as vezes que fiz (versão portable e instalável via Play On Linux), ficou lixo. Vc tem duas opções, que não são mutuamente exclusivas:

1. Aprender a usar o Gimp (e o Photogimp, uma skin do Gimp que o deixa parecido com o Photoshop)
  2. Fazer dual boot com o W10 pra usar os programas da Adobe

Eu faço as duas coisas, menos a primeira, pq já usei Gimp e, de fato, o Photoshop é melhor - ao contrário do Windows, esse é um software proprietário que funciona melhor que o OpenSource. Sim, como eu disse, tem jeito, mas não funcionou bem pra mim - sei que os jogos nativos na MS rodam até bem via Wine ou outras plataformas como Lutris e Steam. Mas pra mim não deu.
Tenta a sorte aí: (WINE) Instalando o Photoshop no Linux Mint
Como instalar o Photoshop CS6 no Ubuntu (Linux) | Dicas e Tutoriais | TechTudo

2 curtidas

Mas o problema é que eu tenho que fazer aula de photoshop, mas obrigado, vou tentar a sorte com o wine

Tem

Virtualização
Virt manager, virtual box etc…

1 curtida

Valeu, vou tentar a sorte com o wine, mas qualquer coisa eu uso o virtualbox com o windows 7

1 curtida

Eu não curto muito VM… mas é uma solução tbm

veja esse topico, é só usar o link da versão correta do respositorio da sua distro ao instalar o winehq

se conseguir instalar o winehq, o resto é entrar no terminal e seguir a “receitinha” para instalar o photoshop CS6.

Não tem como abandonar esse curso de Photoshop?
Livre Labs tem curso muito bom de Gimp.