Como posso contribuir para criar design de alguma interface linux

DÚVIDA:

Sou UI DESIGNER e gostaria de saber como posso contribuir com o design de uma interface para LINUX.
Pra quem eu enviaria o link do projeto? existe um responsável? Como funcionaria a parte burocrática da coisa? Consigo cobrar um valor ou ter algum patrocínio por se tratar de um software livre?

Perdão a pergunta leiga, vim do WIN11 esses dias.
Abração :hugs:

1 curtida

Em grandes projetos essa parte é mais documental que qualquer outra coisa cada HIG como são chamados esses documentos tem uma forma particular, esse é do KDE por exemplo você chega e introduz o conceito e espera o feedback da equipe, isso acontece porque os apps dos projetos precisam ter todos um visual parecido

Essa questão é complicada o problema é que os grandes são softwares não monetizado então eles não tem dinheiro pra patrocinar assim, existe uma movimentação de se criar uma reserva de contrato das doações mas não sei a que pé que tá, mas o importante é que não é por ser software livre é por não ter grana mesmo

2 curtidas

Caso queira contribuir com projetos nacionais, o TigerOS que desenvolvo junto ao Natanael e mais 2, precisa muito de ajuda.

Essa parte é muito complicado, seja quanto a projetos grandes e consolidados, seja em projetos menores.

6 curtidas

Bom dia. Que tipo de ajuda e como eu ou o pessoal poderia contribuir para o projeto TigerOS?

1 curtida

Varia de acordo com seus conhecimentos.
Designer pode ajudar tanto na produção de videoaulas, material de divulgação, wallpapers, ícones, etc.

Programador pode colaborar com variadas propostas que tenho, como uma software center própria, uma barra de tarefas com particularidades que tenho em mente, front download temas e ícones, unificação do padrão dos temas Light, Dark e Mix.

2 curtidas

Perguntei sobre o patrocínio mas eu não soube explicar direito (peço perdão rs…)
Eu quis dizer que se eu precisar de uma conta de banco de imagens com assinatura pro, banco de icons pro, banco de interfaces, se a galera consegue pelo menos fornecer esses materiais saca?

Pq força de vontade a gente tem, o que não temos é a grana para fazer essas assinaturas e vai muito do tempo livre também né mano, tipo…
Perguntei isso pq agora to com demanda um pouco mais tranquila (mas pode ser que daqui uns dias eu não consiga pegar nada e nem mexer nos meus pessoais saca).

Obrigado pelo feedback, vcs aqui são bem rápidos em rs…

Abração! :hugs:

Conta mais mano, como funciona? que tipo de ajuda? são quantas telas? usam alguma biblioteca de componentes de UI já? Não sei se aqui pode postar contato do WHATSAPP ou TELEGRAM mas me chama la depois no insta: @samuxui pra eu entender melhor.

Abração!

2 curtidas

Mandei msg no Insta. No telegram, pode me chamar Telegram: Contact @DaigoAsuka

Vc pode ajudar tanto na produção de videoaulas, material de divulgação, wallpapers, ícones, melhorias no site, CEO, etc.

1 curtida

@samuelxcastro O Daigo e o Natanael trabalhão em sua própria distro chamada de TigerOS, eles lá fizeram vários lançamento dela no mercado, eles distribui o TigerOS com licença free.
https://tigeros.com.br/

1 curtida