Como personalizar temas de pacotes GTK no KDE?

Boa tarde pessoal.

Eu uso o Kubuntu com o tema escuro breeze, porém existem alguns programas que ignoram isso ou ficam extremamente mal feitos nesse tema. Se não me engano isso ocorre com pacotes que não são baseados em QT (ou não tem nada a ver?).

Enfim, dois exemplos são o WPS office que tem um tema escuro terrível e a calculadora do Gnome que eu costumo usar no KDE que nem se quer tenta simular um tema escuro, ela fica no modo claro default sempre.

Isso me atrapalha por detestar temas claros e por deixar o programa totalmente fora de harmonia com o sistema em geral.

A questão é: Posso dar um jeito de arrumar isso na mão ou não tem o que fazer?

Existe na area de temas onde mudas o tema gtk
está separado onde mudas do QT mas a opção está de lado

nao estou no kde de momento mas existe essa opção

Perfeito @SergioGlorias

Não sabia dessa opção, achei ela aqui e alterei para o breeze-dark, agora o sistema ficou muito mais homogênio.

Muito obrigado !

1 curtida

tenho uma dica muito legal no gnome look tem o tema breeze gtk quem gosta do tema padrão do kde é interessante Breeze-gtk - Gnome-look.org no caso ele corrige o tema gtk do breeze pra ficar parecido com tema qt. dão uma olhada.
rhythmbox com o tema padrão do breeze gtk

rhythmbox com o tema corrigido
é fica bem diferente eu que gosto de usar o breeze. no caso o tema original do kde era assim mais depois da 5.13 eles decidirão deixar diferente e no caso eu não gostei pois apps qt era uma aparência e apps gtk tinha outra aparência.
no caso vc abaixa o tema na gnome look depois só salvar na pasta .themes na home (obs: caso não tenha a pasta cria ela) assim nas configurações do sistema/estilos dos aplicativos/estilo dos aplicativos gnome/GTK vc muda de breeze para para breeze-gtk quanto no gtk 2 e 3 e pronto só aplicar.

2 curtidas