Como personalizar a fundo a "barra de tarefas" no KDE com o Panel Colorizer

O DE, KDE Plasma, atualmente na versão 6x, é o mais personalizável de todos. E, também, o mais fácil de intervenções profundas.

Além dos “Temas Globais”, que costumam mudar tudo com apenas um clique. Você tem uma infinidade de opções de personalizações e ajustes finos do DE.

Dentre essas opções existe um widget chamado, “Panel Colorizer”, que tem como função dar-te um poder de customização da “barra de tarefas” que vai além do que o “Tema” ou “Estilo do Plasma” já faz.

Eu estou usando esse widget e estou, simplesmente, adorando ele. Então resolvi postar aqui sobre isso.

Para quem está buscando deixar sua área de trabalho KDE ainda mais estilosa o “Panel Colorizer” se mostra um excelente complemento nesse processo. É incrível o poder de customização que esse widget me dá. E o resultado final, então… Vejam como ficou a “barra de tarefas” do meu KDE agora:

Um close na “barra de tarefas”:
Captura de imagem_20260207_174148

Até gravei um vídeo sobre o “Panel Colorizer”:

Para baixar o “Panel Colorizer” é muito simples. Basta você ir no repositório, online, dos widgets e baixar ele de lá.

Depois você faz o seguinte:

1. Clica com o botão direito na barra de tarefas e escolhe “Adicionar ou remover Widgets”

2. Na tela do Widgets procure por “Panel Colorizer”

3. Arraste ele para um ponto da sua “barra de tarefas”

4. Clique com o botão direito sobre o ícone dele e escolha, “Configurar Panel Colorizer”

5. Na tela que se abrirá você configura a sua “barra de tarefas”.

6. Você pode ocultar esse ícone, clicando com o direito sobre ele e escolhendo a opção “Ocultar Widget”.

Ai toda vez que quiser acessá-lo, novamente, basta entrar no modo de edição da DE.

Eu gostei demais desse Widget e espero que este meu post seja útil para quem, assim como eu, gosta de personalizar por completo a sua área de trabalho KDE.

4 curtidas