Como parar de criar pastas e arquivos automaticamente

Há um tempo atrás, eu baixei uns álbuns de umas bandas e cantores, o problema foi depois. Depoois de um tempo na pasta música, parece que elas criaram automaticamente pastas com arquivos .file(tanto as pastas quanto os arquivos tem nomes aleatórios com letras e números), e na pasta música tem apenas um arquivo chamado index.dat. Sempre que eu apago essas pastas e esse arquivo, eles depois de um tempo voltam. Recentemente percebi que quando eu apaguei as pastas, ele trava o sistema, tanto que precisei reiniciar para conseguir usá-lo novamente.
Como resolvo isso ?

1 curtida

Qual player?

Mas saiba que isso é natural serve pro player identificar mais rápido informações sobre a mídia, todo player multimédia agregador, de todo sistema operacional faz isso, só muda onde eles salvam

1 curtida

Então… um pouco antes de baixar as músicas, eu tinha o player rhythmbox, mas eu não gostava de como ele reproduzia as músicas, ai eu preferi instalar o Clementine que em comparação e para o meu uso, achei melhor

salvo engano o clementine tem uma opção de organizar a biblioteca, aí ele separa por autor/album, um esquema assim. Eu sempre deixo desativado porque zoneava a minha organização própria. Como não uso o clementine tem muito tempo, nem sei dizer onde desmarquei isso.

vc já tentou ver o aue está neste arquivo

cat .file

ou

less .file

Não tem esses arquivos. Tirando o index.dat as pastas e os arquivos que estão dentro dela tem nomes aleatórios com letras e números, e não consigo abrir

eu desinstalei o clementine para ver se resolvia isso e na pasta música acabou criando várias pastas, mas com apenas algumas com arquivos .file, novamente com nomes e letras aleatórias. Vou mostrar:

e lá embaixo com um arquivo index.dat. :

Será que se eu apagar eles, eles param de continuar se auto criando várias vezes novamente ?

Caramba, mas que bagunça… Puxa cara, nem idéia de porque ele está com este comportamento. Vou tentar reinstalar aqui e ver se descubro algo.

ok, vou apagar aqui para ver se resolve

Já tentou ver se no journalctl sai alguma informação?

journalctl -100 | grep -I .file

não entendi como executar esse comando ? ele dá:
journalctl: opção inválida – “1”

O problema não é com o player de música, eu o substitui pelo player padrão(rhythmbox) do sistema e apaguei todos os rastros do clementine no sistema, mas ele continua a recriar essas pastas e o arquivo index.dat

Foi mal

O problema é que eu estou no celular e o corretor modificou o comando

journalctl -n 100 | grep -i index.dat

O -n 100 é o número de linhas que serão mostradas, então vc pode diminuir e aumentar.