Como ocultar a top bar do Gnome 40 do Arch Linux?

Nooooooooohhhh!!! Quebrou minha interface!!! :joy: :joy: :rofl: :rofl: :rofl: Agora esta tudo no Gnome 40 mas eu vou corrigir minha interface!

Edited: Interface muito bonita, mas eu não uso a interface do Gnome… Mas seria somente desativar a top bar e pronto, porém pelas poucas pesuqisas que eu fiz, ainda não tem a possibilidade de esconder a top bar mas irei tentar encontrar um jeito. Edited/

2 curtidas

Eu ja sabia que ia quebrar, :joy: não me surpreendo, as suas customizações no GNOME foram muito profundas.

Se você gosta de fazer customizações muito profundas, não lhe recomendo o GNOME, eu recomendo o XFCE, MATE, KDE Plasma, que são interfaces altamente customizaveis.

:wave:t2:

Sua interface quebrou totalmente ou foi so uma parte dela que quebrou?

2 curtidas

Então só a barra do Gnome Shell, como eu disse ela destroi tela de laptop :cry: e copiando e colando o motivo:

Eu não gosto de pixels parados, então a barra do Gnome destroi os pixels da tela do meu laptop e eu não tenho condições e dinheiro para comprar outra. E mesmo que eu tivesse, não jogo mais $$ fora como eu fazia antes. Aprendi isto estando desempregado, a dar mais valor e respeitar o Dinheiro.

Se tivesse a opção de ocultar no gnome control center ou no tweaks… Aff :joy:

1 curtida

Tem um pacote chamado gnome-shell aí? O meu gerenciador de extensões leva esse nome… e tem até no Flathub

1 curtida

Só usar essa extensão para ocultar o painel superior, será exibido somente na visão geral.
https://extensions.gnome.org/extension/3948/hide-panel/

2 curtidas

Olha legal! :smile: Mas será que ele funciona na base do Arch? Irei tentar fazer uns testes.

Já testou essa?
https://extensions.gnome.org/extension/3843/just-perfection/

2 curtidas

A extensão é para o gnome-shell, então o correto é funcionar em qualquer base.

1 curtida

Então eu estou testando mas no Arch, para instalar extensões é pelo AUR. Não pelo Gnome até onde eu sei…

Ao instalar pelo AUR só verifique se as versões correspondem com as do site (se for git melhor ainda pois estarão mais atualizadas) pois podem estar desatualizadas, para instalar pelo site é necessário instalar o pacote ‘chrome-gnome-shell’ e o plugin no navegador firefox ou chrome(ium) será perguntado ao acessar o site de extensões.

1 curtida

Entendi. O AUR ainda não tem a extensão para o Gnome 40… Até onde eu vi… Inclusive quando atualizou tudo para o gnome 40 o Arch ou o Gnome removeu as extensões do Tweaks, não tem mais a opção lá, inclusive deu um aviso grande na tela, mas não fiz print screen desta tela.

Instalar pelo site do gnome extension, nunca tentei no Arch e não pesquisei sobre, mesmo usando uma extensão especifica do Firefox que faz isso, esse ja havia tentado mas não dá certo.

Bom se os @moderadores acharem legal acho que seria melhor um Tópico para este detalhe, “Extensão que esconde o Top Bar do Gnome 40 no Arch” e eu analiso as mensagens por numero para move-las para este novo tópico, colocando eu como o autor já que a dúvida e pedido de ajuda são meus.

Oque acham?

Edited: Eu não gosto de pixels parados, então a barra do Gnome destroi os pixels da tela do meu laptop e eu não tenho condições e dinheiro para comprar outra. E mesmo que eu tivesse, não jogo mais $$ fora como eu fazia antes. Aprendi isto estando desempregado, a dar mais valor e respeitar o Dinheiro.Edited/

As extensões foram removidas do Ajustes e agora utilizam um aplicativo dedicado chamado extensões (é instalado por padrão junto com o shell) o ícone é uma peça de quebra-cabeça.

Captura de tela de 2021-04-07 20-16-21

Você só precisa instalar o pacote ‘chrome-gnome-shell’ e depois instalar a extensão do navegador, quando instalada basta selecionar a extensão e ativar a chave de liga e desliga no site.

Captura de tela de 2021-04-07 20-21-18

Ao acionar a chave basta selecionar instalar.

Espero que essa mensagem não vá para a lixeira hahaha.

2 curtidas

Vai sim! Hahahaha… e ele precisa instalar a extensão pro Firefox, no caso… mas basta entrar no site https://extensions.gnome.org/ que ele já pergunta se quer instalar

Detalhe

No meu caso - no Manjaro instalar pelo site anda dando erro, só vai direito pelo Pamac

1 curtida

sudo pacman -S pamac e instala as extensões que quiser e o gnome-shell supracitado

1 curtida

Infelizmente isso no Arch não funciona… Só funcionava pelo AUR.

Eu já tinha tenado isso antes no gnome 3.38.

Vou verificar na VM aqui rapidex.

1 curtida

Então cara, aqui funciona perfeitamente, basta instalar a integração do navegador e a extensão, essa instalação da vm esta sem nada, só deixei para testes.



2 curtidas

Por quê? A tela do seu laptop é AMOLED?

1 curtida

É TFT mas eu trabalhei uma rede de supermercados com muito mais de 200 monitores, TFTs, CRTs, IPSs, AMOLEDs e vi oque um pixel parado por muito tempo pode fazer… É raro pela quantidade mas não quero dar sopa para o azar, como eu já disse, bom senso e respeito ao dinheiro são as chaves da Qualidade de Vida.

1 curtida

Recomendo que você use a extensão Just Perfection, caso deseje customizar o layout do GNOME Shell e afins.

1 curtida