Como o MEGA está atualmente?

Bom, devido há uma série de motivos eu quero mudar do GDrive para o MEGA, porém há tempos que não uso o serviço. Para quem utiliza o MEGA, podem me dizer como está?.

PS: Eu não sou um usuário exigente, não armazeno muitos arquivos (nunca cheguei há mais de 100MB) e somente utilizo para poder ter acesso de um arquivo no celular e no PC ou como “backup” de segurança para um arquivo importante que não posso perder caso o PC dê problema.

Está bem razoável, eu uso diariamente para manter o código fonte do meu jogo, não tenho tido nenhum problema em recuperar o conteúdo em outros locais.

Então, é a nuvem que eu mais uso, mexo com áudio então os arquivos são mais pesado, é bem rápido colocar e tirar arquivos de lá, sejam pesados ou leves… Perfeita pra mim.

Depois que o Dotcom saiu do Mega, o serviço me causa insegurança. O próprio serviço brasileiro Minhateca, tinha uma proposta excelente para armazenamento… e sem aviso, fechou as portas (vários usuários perderam arquivos).

A partir de 2013 (com a saída do Kim), houve relatos que o Mega estava deletando arquivos (inclusive pessoais) - conforme matéria do CNET.

O jeito é usar provisoriamente… e com atenção redobrada.

Eu tenho conta lá mas o que me preocupa mesmo são os relatos de usuários da Play Store de que após upar arquivo lá, eles limitam o download dizendo que tem que pagar para baixar o resto…

é uma pena, pois pelo que li é um dos únicos serviços de nuvem que é criptografado. Nesse meio tempo, tenho utilizado o Telegram mesmo para arquivos importantes (minha principal necessidade é acessar os arquivos no celular) até eu ter condições financeiras de criar minha própria nuvem em casa, conforme os vídeos do Dio.

Não sei se sou meio paranóico, mas sempre armazeno meus arquivos importantes em vários dispositivos, atualmente tenho minhas fotos em uns 3 HD’s KKKKKk.

Ademais, concordo contigo, o jeito é usar, mas sempre ter os arquivos em outros lugares e não ficar refém de um serviço…