Como mudar o Wallpaper no ArchCraft?

Bom dia :wave:

Recentemente eu instalei o ArchCraft no meu pc, estou gostando muito porem não estou conseguindo mudar o wallpaper, toda vez que eu uso o Nitrogen e reinicio meu computador o wallpaper volta para o padrão do tema, alguém saberia a solução do meu problema?
Qualquer ajuda é bem vinda :slightly_smiling_face:

Seja bem vindo de volta ao fórum @TroyHonda!

Como não disse qual WM usa, vou assumir que estas usando bspwm.

1. Entendendo como funciona e modificando manualmente

Dentro do arquivo ~/.config/bspwm/bspwmrc existe a trecho:

# Restore wallpaper
bash $HOME/.fehbg

Ou seja, a sessão bspwm está configurada para usar o que está no arquivo .fehbg.

Nesse arquivo estará o caminho do papel de parede, o que pode ser modificado, exemplo:

#!/bin/sh
feh --no-fehbg --bg-fill '/usr/share/xfce4/backdrops/nordico.png'

Como o Archcraft usa scripts para mudar o tema, caso o modifique será aplicado o papel de parede do tema. Ainda falando do bspwm caso queira modificar de forma definitiva, pode modificar o arquivo ~/.config/bspwm/rofi/bin/themes/TEMA-DESEJADO, desta forma usará o que foi definido e caso escolha um que não exista, o sistema continua com o anterior.

2. Modificando na sessão ativa

Caso queira apenas mudar rapidamente, pode abrir a imagem com o aplicativo .feh, clicar com o botão direito do mouse e escolher como papel de parede (essa ação modifica o arquivo $HOME/.fehbg).

2 curtidas

Muito obrigado :grinning:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.