Eu não curto o gnome, por isso então quero ver se tem como trocar pra uma interface mais leve e melhor no Zorin os. Alguém aí poderia dizer se tem como? Se sim, como faz? Grato.
Obs: é o recém lançado Zorin os 16.
Grato por toda a ajuda.
Boas vindas ao fórum
Praticamente em qualquer distro Linux é possivel trocar a DE, porém não recomendo fazer isso, pois pode acarretar em problemas de temas. Por que não usar o Zorin Lite? Ele usa XFCE
Queria trocar de DE do Zorin porque o lite ainda não veio. E queria utilizar a versão mais atualizada dele haha, mas há possibilidade de troca no caso?
Obrigado, é a minha primeira vez no fórum.
Pra qual interface que vc trocar? Me parece que é mais sensato escolher uma distro semelhante com a interface desejada que tentar essa manobra arriscada
A única interface que uso mesmo pra tudo seria o xfce mesmo. Não curto muito as outras.
Sim, existe a possibilidade de trocar…
Por exemplo, KDE Plasma: sudo apt install kde-standard
Aparecerá uma janela perguntando qual display manager você quer usar, selecione o gdm3
Reinicie sua máquina (sudo reboot
).
Para o XFCE: sudo apt install xfce4 xfce4-goodies
Selecione o gdm3
Reinicie sua máquina (sudo reboot
).
Obs: não me resposabilizo por possíveis bugs na máquina em questão.
Fonte: Desktop Environment (Change) - System76 Support
Obs2: recomendo seguir a dica do Rodrigo ao em vez de reinventar a roda…
Vai de Mint XFCE (ao menos enquanto o Zorin Lite 16 não sai)
Obrigado a vocês dois pela ajuda.
O pessoal do Zorin indica a versão light para computadores muito modestos. Mas já vi testes e análises dessa versão mostrando que não é tão leve assim, ficando até um pouco acima do consumo de recursos usual da edição do XFCE que utiliza.
Fico me perguntando se a diferença do Zorin Lite para o Core é significativa. O Zorin OS 16 eu testei em live, e topei com um sistema rápido e responsivo.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.