Estou tentando mudar a resolução do meu grub para a resolução do meu monitor (1920x1080), porém não obtive sucesso ao tentar mudar o GRUB_GFXMODE=auto para GRUB_GFXMODE=1920x1080x32. Após isso tentei tanto o comando sudo update-grub, quanto o grub-mkconfig -o /boot/grub/grub.cfg para atualizar os parâmetros mudados.
Vc ta usando saída VGA ou HDMI? em geral as saídas HDMI precisam carregar o dirver de video pra poder interagir com comandos do sistema, então se sua placa de video tiver saída vga vc vai ver o resultado já no HDMI não. Faça um teste, se seu pc tive video onboard com VGA, tmbm verá resultado.
So then I disabled Secure Boot in the BIOS settings and then a more reasonable screen resolution appeared in the grub menu without me having to do anything else. Maybe the Secure Boot option was stopping grub’s default auto value for GRUB_GFXMODE from taking effect. –
snark
Sep 15, 2017 at 17:18 https://askubuntu.com/questions/54067/how-to-safely-change-grub2-screen-resolution
Você está usando o Secure Boot? Consegue tentar desabilitá-lo na BIOS? (BIOS não deve ter Secure Boot eu acho, mas pergunto mesmo assim…)
Para ver as resoluções possíveis, se conseguir entrar no prompt do GRUB mesmo: