Como mudar a DE do linux mint

Recentemente eu instalei o linux mint xfce, mas, o visual do xfce e do cinnamon (não sei escrever) não me agrada muito, então eu queria saber se tem alguma forma de mudar a DE do linux mint, se sim, como eu posso fazer isso?

Seja bem vindo ao fórum @Sairen!
Qual DE seria de seu interesse? Já sei que xfce e cinnamon não são.

Muito obrigado @thespation
DE que eu gostaria de usar para substituir o xfce é o gnome

No seu caso, eu consideraria testar uma distro que já venha com gnome, como o próprio Ubuntu, PopOs (mesma baso do Mint) Fedora ou Manjaro Gnome.

Mas, caso queira realmente instalar gnome no Mint, saiba que pode duplicar aplicativos, visto que acaba puxando apps gnome que podem ter alternativas no ambiente já instalado.

Com tudo isso em mente e mesmo assim desejando continuar, segue um tutorial de como instalar:

3 curtidas

O ( xfce ) é otimo em qualquer distro , voçê pode deixá-lo com a aparência que quiser.

3 curtidas

Se vc quer algo realmente diferente, a solução seria mesmo o Gnome, e as recomendações do @thespation estão corretíssimas. Mas uma solução intermediária (para além de mexer no XFCE ou no Cinnamon, que dá pra mexer bem) seria instalar o MATE, que pode ter uma cara mais parecida com o Gnome, justamente por ser uma variante do Gnome 2. É uma ideia a testar…

2 curtidas

Outro fato que deve ser mencionado e considerado é que o Gnome CONSOME MUITO mais recursos do sistema do que as DEs usadas por você até aqui, é preciso também certificar-se que fluirá bem em seu hardware.

2 curtidas

Se preferir o KDE, tem esse tutorial aqui:

3 curtidas

Eu já instalei foi o i3wm, mas não deu muito certo :sweat_smile:

Eu instalei o GNOME no Mint 19 e ficava dando crash. Acabei desencanando e migrando pro Ubuntu. Mas pode ser algo com meu computador ou com a minha instalação. Vale a pena testar. Aqui tem um torial do Dio:

texto: https://diolinux.com.br/2018/08/instalar-gnome-software-no-linux-mint.html

vídeo: Linux Mint com GNOME??? Veja como "FABRICAR" um desses! - YouTube

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.