Durante um bom tempo fiz esse procedimento sem qualquer percalço, mas já há algum tempo o procedimento não mais tem dado certo.
Poderiam me dizer como faço para colocar qualquer outro papel de parede como fundo da área de login do Mint (Xfce)?
É esse horroroso
2 curtidas
shennn
Novembro 19, 2024, 1:46pm
2
Instale o lightdm-settings
com o comando:
sudo apt install lightdm-settings
Abra as configurações do LightDM:
sudo lightdm-settings
sudo systemctl restart lightdm
1 curtida
shennn
Novembro 19, 2024, 2:26pm
4
sudo nano /etc/lightdm/lightdm-gtk-greeter.conf
Adicione ou edite a linha background
com o caminho da imagem desejada:
(Obs: o comando abaixo é totalmente ilustrativo para te direcionar, segue o exemplo dele de acordo com sua pasta de instalação)
background=/caminho/para/a/imagem.jpg
1 curtida
Creio que já esteja com o caminho da imagem desejada. Tem algum procedimento pra eu sair salvando o procedimento no NANO?
shennn
Novembro 19, 2024, 2:41pm
6
Aperte Control + O para salvar, depois o nano vai pedir o nome do arquivo, e para fechar Control + X
Caramba que negócio doido…
Nada ainda.
Algumas imagens pretendidas até salvei na própria pasta Backgrunds e… não carrega nem a pau.
1 curtida
Não deu via lightdm-gtk-greeter? (Gráfico disponível no painel de configuração)
1 curtida
Boa tarde rapaz.
Me corrige se eu estiver errado mas “não é CTRL+X” para salvar ?
1 curtida
Olá, no linux mint xfce, eu mudava indo ate as configurações gerais, buscando por “Janela de início de Sessão”, coloque sua senha e logo irá abrir uma janela onde terá a sessão “Plano de fundo” com a opção de mudar a imagem de fundo e também algumas outras opções. Espero que isso ajude, qualquer coisa só chamar.
1 curtida
shennn
Novembro 21, 2024, 11:41am
11
Pode ser necessário dar permissões de leitura para outros usuários:
Tente este exemplo →
sudo chmod 644 /caminho/para/a/imagem
Se tudo parece certo, tente reiniciar o gerenciador de janelas do Xfce para forçar o carregamento:
xfwm4 --replace &
shennn
Novembro 21, 2024, 11:44am
12
Bom dia Jovem,
No linux Mint XFCE o comando para salvar é o CONTROL + O - CONTROL + X é para fechar o Nano.
1 curtida
Bom dia rapaz.
No peppermint é o contrário;
CTRL+X para salvar, Y para confirmar e ENTER para sair
No peppermint é assim.
1 curtida