Como modificar Wallpaper da tela de Login Xfce

Durante um bom tempo fiz esse procedimento sem qualquer percalço, mas já há algum tempo o procedimento não mais tem dado certo.

Poderiam me dizer como faço para colocar qualquer outro papel de parede como fundo da área de login do Mint (Xfce)?

É esse horroroso :sweat_smile:

2 curtidas
  • Instale o lightdm-settings com o comando:
sudo apt install lightdm-settings
  • Abra as configurações do LightDM:
sudo lightdm-settings
  • Selecione o papel de parede desejado.

• Alternativamente, edite manualmente o arquivo.

• Reinicie o LightDM com:

sudo systemctl restart lightdm
1 curtida

Como faço essa edição?

sudo nano /etc/lightdm/lightdm-gtk-greeter.conf

Adicione ou edite a linha background com o caminho da imagem desejada:

(Obs: o comando abaixo é totalmente ilustrativo para te direcionar, segue o exemplo dele de acordo com sua pasta de instalação)

background=/caminho/para/a/imagem.jpg
1 curtida

Creio que já esteja com o caminho da imagem desejada. Tem algum procedimento pra eu sair salvando o procedimento no NANO?

Aperte Control + O para salvar, depois o nano vai pedir o nome do arquivo, e para fechar Control + X

Caramba que negócio doido…
Nada ainda.
Algumas imagens pretendidas até salvei na própria pasta Backgrunds e… não carrega nem a pau.

1 curtida

Não deu via lightdm-gtk-greeter? (Gráfico disponível no painel de configuração)

1 curtida

Boa tarde rapaz.
Me corrige se eu estiver errado mas “não é CTRL+X” para salvar ?

1 curtida

Olá, no linux mint xfce, eu mudava indo ate as configurações gerais, buscando por “Janela de início de Sessão”, coloque sua senha e logo irá abrir uma janela onde terá a sessão “Plano de fundo” com a opção de mudar a imagem de fundo e também algumas outras opções. Espero que isso ajude, qualquer coisa só chamar.

1 curtida

Pode ser necessário dar permissões de leitura para outros usuários:

Tente este exemplo →

sudo chmod 644 /caminho/para/a/imagem

Se tudo parece certo, tente reiniciar o gerenciador de janelas do Xfce para forçar o carregamento:

xfwm4 --replace &

Bom dia Jovem,
No linux Mint XFCE o comando para salvar é o CONTROL + O - CONTROL + X é para fechar o Nano.

1 curtida

Bom dia rapaz.
No peppermint é o contrário;
CTRL+X para salvar, Y para confirmar e ENTER para sair

No peppermint é assim.

1 curtida