Como memorizar comandos em C++

Bem, meu nome é keven tenho 15 anos.

Meu amigo que programa em C++ desde 2008 se não me engano está me ensinando atualmente a programar em C++ ele está me ensinando por um metodo que estou curtindo muito que é “indiretamente” usando uma API no caso SDL2 curti muito ela e estou querendo focar bastante nela estamos a 3 dias praticando estou evoluindo muito no C++ puro hoje mesmo aprendi a usar vetores amanhã estamos com o meta de aprender matrizes, só que infelizmente eu não estou conseguindo em si memorizar as coisas do SDL2 já no C++ puro ocorre totalmente ao contrario seria isso questão de tempo ou estou fazendo alguma coisa de errado?

“A prática leva a perfeição”
essa frase existe não é atoa

1 curtida

Qual método para memorização vc está usando? Entendeu? rs

estou repetindo o codigo e refazendo ele

Acho que uma boa saída é você pensar no conhecimento que você já tem e procurar formas de resolver algum problema qualquer.

EX: Nos primeiros exercícios de python eu sabia como fazer operações e como dar o input de alguns valores e assim eu começei a criar programas que calculasse as minhas notas, programas para algumas equações de matemática e física que eu estava estudando.

Sempre pense no básico e a partir daí você começa a pensar em como agregar nesse código, seja com novas funcionalidades ou em otimizações, quanto mais você pratica e coloca a sua cabeça para funcionar mais natural começa a ser o código e a resolução dos problemas

3 curtidas

IMHO usa uma API como SDL2 pra aprender C++ é um péssima ideia
Primeiro pq SDL2 não é C++, é C, então ela desvia dos conceitos e práticas que vc normalmente vai encontrar em APIs de C++, se fosse pra usar uma API dessas ele deveria ter escolhido SFML.
Segundo que ela é bem complicada, então além de ter que aprender conceitos básicos da linguagem e de programação em geral, vc ainda vai tá tendo que memorizar uma parada que provavelmente não vai te acompanhar por resto da sua experiência com C++, vc deveria aprender APIs do tipo (tanto SFML quanto SDL2) depois de já estar confortável com a linguagem.
Além disso, eu não confiaria totalmente na experiência desse amigo, existe muita gente que ensina C++ errado justamente por ser das antigas, de 2008 pra cá a linguagem mudou demais e ainda vem mudando cada vez mais, então eu recomendo dar uma pesquisada a mais sobre C++11 e/ou pegar algum livro moderno pra ler ao lado pra garantir que vc tá aprendendo a coisa certa.
Enfim, vc não tá fazendo nada errado, só pensa no que eu falei e boa sorte.

3 curtidas

obrigado sua resposta tbm me ajudou

Não sei se entendi errado, mas Por favor… Não perca seu tempo se esforçando para memorizar nomes (métodos, keywords, valores default, tipos retornados, etc). Você está fazendo o trabalho do seu computador. Todo mundo é capaz de memorizar nomes, inclusive seu computador (auto-completador), use ele e não esquente enquanto você sozinho não lembra de nomes e métodos. O que importa, que seu computador não pode fazer, que poucos são capaz, é construir designs elegantes, código limpo, flexível, rápido, seguro, resiliente, etc.

3 curtidas

Obrigado Romulo irei aplicar esse metodo realmente tenho ficado muito afobado nessas questões