Todas as pessoas que já instalaram o regata os sempre reclamaram da velocidade das atualizações dos repositórios do regata os
Será que algum sabe como melhorar a Internet no opensuse/regata os?
Nunca utilizei o RegataOS, porém pelo que você falou o problema é com o repositório próprio deles, certo?
Acho que este não é um problema que você consiga resolver, provavelmente é alguma questão relacionada aos servidores do projeto.
PS: Isso é uma suposição minha.
Eu utilizava o SparkyLinux (baseado no Debian) e quando ia atualizar tudo que se refiria ao repostiório do Debian era extramente rápido, agora… quando utilizava o repositório do Sparky… era outra história.
Sei que o RegataOS tem um grupo no Telegram bem movimentado, recomendo que procure por lá também a talvez resposta de sua dúvida.
o que o comando sudo zypper lr --details
retorna? (caso o regataOS use o zypper como gerenciador de pacotes)
Sim
Utiliza o zypper
e qual a saída do comando?
Usei o Regata e a minha internet não passava de 1-2 MB/s de download e upload no teste do google. No Kubuntu chega a 10-20 MB/s de download e upload
Estou testando o Regata no meu notebook reserva, hardware de 2010-2011, e tenho percebido a navegação pela Internet um pouco mais lenta em comparação com o Windows e outras distros: ontem, observei interrupção no fluxo de um vídeo no YouTube em resolução 360p, carregamento incompleto de uma página de notícias (as imagem não foram baixadas todas) e, mais tarde, uma pequena queda na qualidade na reprodução de filmes da Netflix (com Win10, RebornOS e MX Linux, no geral, a Netflix tinha qualidade de imagem muito boa).
Tenho o maior interesse em ajustar isso, porque estou gostando muito do Regata OS e de todo o ambiente relacionado a essa distro na Internet (fórum, páginas de dicas, revista etc.).