Como manter a organização de itens no Thunar (Xfce)?

Bom dia.

Bem, utilizo o Linux Mint com ambiente XFCE, ocorre que tenho percebido já há algum tempo que o gerenciador de arquivos do Xfce (o Thunar) não mantém a apresentação dos arquivos, pastas, documentos etc. continuamente organizados.
Em outras palavras, toda vez que abro o gerenciador ele me mostra tudo bagunçado.
Lhes pergunto:
Tem como manter uma apresentação fixa?
Por exemplo: Nome de Arquivo (ordem alfabética) e por Tipo (Pastas… PDf’s… Arquivos de Áudio… Arquivos de Vídeo etc.)

Olá :vulcan_salute:

Creio que consiga dessas 2 maneiras:

E ainda tem o modo de lista compacta. Eu prefiro opção padrão que é por ícones.

1 curtida

Essa primeira não funciona. Explico: na verdade até funciona, só que assim que fecho o gerenciador e depois vou abrir novamente, lá estão os itens tudo bagunçado. Estão como “ícones” e tal, mas não mantém questões como “ordem alfabética” e “tipo de item”.

Hmm… mude a opção de visualização nas configurações do Thunar, por aqui:

Deve estar usando a última opção, por isso meio que “reseta” o tipo de visualização.

1 curtida

Está no “quase” ou seja, pastas em ordem alfabética, só os “tipo de itens” é que não aparecem por tipo de extensão: pdf… ODS… PNG… JPEG…

Então, se você colocar por ordem de tipo, também ficará em ordem alfabética.

Então, troque de última visão ativa para visão em lista; agora clique na coluna tipo, o que deixará agrupado e os itens em ordem alfabética.

1 curtida

Tenho a impressão de que agora deu certo sim… :wink:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.