Sou um iniciante com quase 70 anos e desde o meu desktop (do início dos anos 90) já vi muitos Win e distros Linux, mas só agora - passadas 3 décadas - encontrei a primeira alternativa concreta para me livrar da famigerada “desenvolvedora” de SO.
Durante anos não encontrei suporte suficiente que me permitisse jogar no Linux com a mesma “facilidade” do SO proprietário, mas hoje isto é passado uma vez que os meus jogos favoritos são muito bem executados no Mint.
Contudo, por questões profissionais sou obrigado a user o software proprietário para certificação digital e acesso a processos judiciais eletrônicos o que me obriga ao dual boot com o Win 11 e o Linux Mint.
Porém, graças ao Diolinux (que acompanho há anos) e o Psigreg, descobri o Linux Toys como alternativa definitiva para livrar-nos da MS.
Apesar disto, continuo sendo um iniciante e não me vejo com habilidade para fazer a instalação dessa ferramenta no Linux Mint (uso a última versão estável da distro) permitindo-me, com ela, usar o PJe, certificado digital, etc.. Por isso, criei o tópico com a intenção de encontrar o suporte necessário, pois sou apenas um simples usuário e não tenho conhecimento suficiente para fazer a instalação do Linux Toys.
Então, caros leitores, procuro um verdadeiro passo-a-passo capaz de permitir a um leigo como eu (e tantos outros usuários na mesma situação) me libertar da escravidão da MS.