Meu pai me entregou uns dvds e me pediu para transferir os vídeos deles para um pendrive, então eu peguei um notebook antigo que ainda tem um desses leitores de disco, copiei o conteúdo de alguns dos dvds, e agora estou tentando reproduzir esses vídeos, mas não tá indo:
Vc tem q fazer um processo de “ripagem”. Extrair os vídeos do dvd. Copiar e colar tradicionalmente não vai funcionar. Leia essa matéria. Ela ensina como fazer com o vlc:
Alguns DVD’s possuem interface para você interagir com eles no player de vídeo e, portanto, apresentam arquivos especiais para tal. Alguns também contém arquivos de metadata para o funcionamento correto dos arquivos dentro dele, dependendo de como foi gravado. Tudo isso para a leitura, normalmente voltada para os players de discos. Neste seu caso eu tentaria ver um programa para “ripar” o DVD. Seria como se fosse um programa para “traduzir” os arquivos contidos para um formato legível ao players de computador.
Tem um que eu usei antigamente chamado HandBrake, usava para pegar aqueles DVD’s antigos de séries de desenho animado e compilá-los em um só único arquivo .mp4.
Você pode consultar o download do programa aqui: HandBrake: Downloads
Nos meus casos, bastava você abrir o programa e inserir o disco no leitor que o programa já identificava automaticamente ele. O HandBrake tem muitas funções, achei bastante complexo ele em alguns quesitos, mas ao menos funcionou…