Como instalo Ubuntu no meu notebook hibrido?

Bom dia! Tenho uma dúvida sobre driver da Nvidia. Na imagem, tem a versão do driver que meu notebook apresenta. Existe alguma incompatibilidade com o Ubuntu? Já tentei várias vezes utilizar, mas sempre quando reinicia, fica com aquela tela com vários “ok” por horas ( infelizmente não posso colocar a imagem aqui, pois sou iniciante). Já deixei por muito tempo e não sai de lá. Queria utilizar CUDA, por isso meu interesse.

Segue também a configuração do meu notebook, que é antigo ( Dell 3421).

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Processador
Modelo: Intel® Core™ i5-3337U
Velocidade: 1.8 GHz ou com Turbo Boost (Turbo Max) até 2.7 GHz
Cache: 3 MB

Memória RAM
Quantidade: 6GB
Tipo: DDR3, 1333MHz

Controlador Gráfico
Placa de Vídeo: Intel® HD Graphics 4000 + NVIDIA GeForce GT625M de 1GB
Memória Gráfica: Dedicada

Armazenamento
Capacidade: 1TB
Tipo: SATA, 5400 RPM

1 curtida

cara tive mesmo problema com meu laptop Asus. Esse híbrido de placas de video tem sido uma dor de cabeça realmente . Felizmente consegui resolver seguindo esse guia :Fedora 38/37/36 NVIDIA Drivers Install Guide [530.41.03 / 525.116.04 / 515.105.01 / 470.182.03 / 390.157 / 340.108] :: If Not True Then False

hoje meu laptop funciona de boa com as duas placas habilitadas e o driver da Nvidia rodando de boa.

abs.

2 curtidas

Irei tentar.
Obg pela resposta!

3 curtidas

Qual versão do Ubuntu?
No seu caso o Ubuntu 19.04 pode ser melhor por que ele trata melhor os drivers híbridos Intel+Nvidia.

1 curtida

Uso a 19.04. Fica a mesma coisa

1 curtida

Já tentou instalar o nvidia-prime manualmente?
Não sei se na loja do Ubuntu aparece se pesquisar, se não aparecer procure por Synaptic na loja e depois nesse programa procure pelo nvidia-prime.

Edit: Links de apóio O "Synaptic" [Artigo] - página 2
nesse vídeo do Henrique que ele usar o Deepin mas pode servi de base para você entender como instalar o driver
Contornando ERRO AO INSTALAR DRIVER DE VÍDEO NO DEEPIN - YouTube

1 curtida

Vou tentar
Obg pela ajuda!

2 curtidas

N aparece nenhum aviso pra inserir uma chave do secure boot? Desativar essa função pode ajudar

2 curtidas

Coloca no imgur e posta o link

2 curtidas

Não, fica nessa tela aqui e não sai mais.

2 curtidas

Você pode tentar reinstalar sua sessão de login. Como o GDM ou LightDM.

Se não resolver, talvez seja melhor instalar manualmente como disseram aqui.

Tá conaeguindo ligar o pc de alguma forma? Se n, vc pode ligar no modo tty pra fazer as alterações necessárias no terminal.

2 curtidas

cara é o driver de video mesmo, no meu antes de conseguir fazer funcionar ficava travada assim tb.

abs

1 curtida

tenho um note com uma 940mx e a unica distro q funcionou foi o ubuntu 19.10 com software de terceiros marcados na instalacao

1 curtida

Eae tudo bem?

Tb tenho hibrida (Intel+NVIDIA) e o Ubuntu funciona sim ai, na hora da instalação vc tem que marcar a opção de “instalar drivers de terceiros” e vai fazer todo o processo para vc. Recomendo usar o Ubuntu 19.04 que ja vem tudo automatizado e nao recomendo usar o Nouveau (que seria a segunda opção ai da sua imagem).

2 curtidas

Bom no meu caso já tive um problema parecido e para resolver só precisei usar o seguinte comando:

sudo nvidia-xconfig

Mas como você usa driver de vídeo hibrido não sei se realmente resolveria já que eu uso só Nvidia…