Eu não estou com conexão no Void Linux, não posso usar o terminal para baixar pacotes dentro dele. Estou usando o Debian Testing Bookworm para escrever este tópico. Não encontrei os pacotes .xbps para baixar. O driver que preciso é o Realtek RTL8821CE, que por sua vez precisa do DKMS, e assim por diante. Como faço? Sou noob, e quero muito usar o Void. Uso o Debian há muitos anos e quero mudar, e gostei muito do Void, pelo que já vi no Youtube.
Pelo que vi GitHub - tomaspinho/rtl8821ce a implementação desse módulo no kernel >= 5.9 está malfeita pela realtek. O módulo que eles fazem naquele repositório só tem pacote pra ubuntu e está no AUR para o Arch. Você terá que instalar manualmente o driver, clonando o repositório e rodando o script dkms-install.sh
Como vc está sem acesso a rede pelo Void, o jeito é copiar o pacote usando o debian, montar a partição do Void, e colar o arquivo lá. Daí vc reinicia o computador, entra no Void, descompacta o arquivo e manda a instalação. Possivelmente vai faltar dependências para compilar o módulo. Nesse caso volte pro Debian e faça chroot no Void e atualize/instale os pacotes necessários. Vá refazendo até conseguir compilar e instalar o módulo do link acima. Não esqueça de desativar o carregamento do módulo do kernel padrão (defeituoso) ao usar o módulo alternativo.
Ou seja: Parece que é possível, mas somente usuários programadores ou extremamente avançados vão conseguir fazer. Eu não posso ajudar mais do que essa receita porque não uso o Void. A solução fácil é vc ter/comprar um dispositivo USB-Wifi que seja plenamente suportado no Linux (30 a 50 reais) para poder fazer uso de forma fácil do seu computador (ou então usar a rede cabeada que talvez já esteja plenamente suportada), até que a realtek corrija o driver dela no kernel. Se vc for comprar o dispositivo, confira se é plenamente suportado antes de comprar!