Como instalar zram no manjaro (atualizado)

Ps:o artigo saiu em 2016 mas só que hoje foi atualizado o post

2 curtidas

Vou ler aqui, vai que aplaca a fome do Gnome come-come de RAM

1 curtida

Depois que instalar, nos fale sobre o resultado. :wink:

1 curtida

Com certeza, @msteles!

1 curtida

Ativei agora, eis o resultado no terminal… me parece que economizou um pouco sim na carga de RAM inicial, com a pá de coisas que coloco na inicialização (a SWAP antes era 4 GiB, agora é 5,9 Gib - os 4 de swap mesmo mais os 1,9 de Zram):

1 curtida

Interessante, mas creio que daria pra ter uma ideia melhor se desativasse o swap. Acho que vou fazer uns testes por aqui também. Mas ando meio preguiçoso. rsrsrs

1 curtida

Não demora muito e vou ter de reinstalar tudo, já que vou colocar um SSD até o fim do mês. Aí desativo de vez o swap e vejo como fica… o que ainda estou com um certo medo é fazer a nova instalação em brtfs e não em ext4. Preciso estudar melhor isso dos subvolumes e como o Manjaro lida com eles

1 curtida

Neste momento estou vendo exatamente isso, brtfs. Estou pensando em mudar meu Manjaro pra Gnome num futuro próximo, pois ando usando ele no Pop! e estou curtindo um bocado. Acabei de fazer uma instalação na máquina virtual usando o Architect. Fiz o particionamento com btrfs, mas ele tem várias opções pra serem ativadas e acabei ficando meio na dúvida. Preciso estudar isso um pouco mais.

1 curtida

Tinha um tópico, mas não um tutorial sobre brtfs, não é?

1 curtida

Tinha mesmo. Mas ali era conversa de gente grande. :wink:

1 curtida