Como instalar warframe via steam e jogar?

Então galera, eu jogo muito warframe e queria muito continuar, porem eu vi que ele não tem pra Linux… Vi um vídeo do próprio Dio, mas de 2018, alguém sabe se aquele método funciona ou tem algum método novo de instalar e rodar? (PS: Meu Windows 10 so existe na minha maquina por conta do warframe).

Você consegue instalar o jogo via Próton da Steam …

Basta entrar nas configurações da Steam e habilitar o próton (a opção só aparece na steam do linux). Aí você instala normal como se estivesse no Windows e pronto! God game!

Mas uma observação, você precisa ter uma configuração razoável pra rodar, porque mesmo com o próton, o desempenho vai ser um pouco inferior ao jogo rodando nativo no Windows.

Outra opção seria instalar o game pelo Lutris, mas ai não eu não tenho como te dar “os passos” para instalação porque nunca o fiz. kkk

Espero ter ajudado! rs

1 curtida

Você pode simplesmente habilitar o Steam Play (Proton) e baixar ele normalmente, ele funciona como no Windows, porém, o game tem um bug, ele precisa de um controle conectado ao PC para não fechar em 5 minutos (bizarro, eu sei), mas é só isso mesmo, é igualzinho do Windows.

Se não tiver um controle, da pra fakear um, rodando um driver de controle de xbox por exemplo.

3 curtidas

WTF, QUE BUG AWAY CARA, mas enfim, vou testar, obrigado.

1 curtida

Opa valeu, vou testar ok.

1 curtida

Galera, valeu! Acabaram de matar o Windows 10 no meu PC aqui xD, nas ferias eu formato ele e GG, roda lindamente ate nos mapas abertos, da umas travadas as vezes, mas ja passa… Não joguei muito tempo então não tenho como ver se vai ter algum bug ou não, mas mesmo assim, ja me deu um animo!

2 curtidas

Mas o desempenho é inferior. Eu com um Intel graphics 520, 4gb de ram e um i3 de sexta geração não roda bem nem Brawlhalla direito (com muito lag)! Coisa que no Windows funcionava.
Mas fazer o que, o windows 10 ta muito pesado e com aquele bug de 100% do HDD fica dificil de usar. Então vou pro bom e velho Linux!!! HEHE

1 curtida

Estar usando a última versão do Mesa e o kernel mais atual?

1 curtida

Eu não senti queda de desempenho em nada ate agora… A unica coisa que vi que tava una mierda foi quando eu entro em alguma missão ou nos mapas abertos, ele da uma travada, mas nada impossível, e logo passa

1 curtida

E galera, depois de umas muitas tentativas eu desisti de tentar jogar o warframe no Ubuntu via proton, toda vez que o personagem é derrubado o jogo congela, da pra ouvir tudo ainda, mas a tela congela, mas valeu a experiência.

Ao menos você conseguiu começar o jogo. Comigo não passou da introdução inicial do jogo. Hueheuehue. Felizmente estava grátis e não precisei pagar por ele.

1 curtida

Pior que na DB do proton, o jogo funcionou pra muita gente, enquanto não lançar nativo fica nessa putaria toda… Meu windows ainda vai viver enquanto não tiver warframe nativo no linux ou ate o proton rodar ele 100%

O próprio @Dio roda ele sem problema. Eu me conformo porque o computador dele é melhor que o meu. -q

1 curtida

Opa roda o Warframe pode ser que esse tutorial te sirva se ainda não tentou

3 curtidas

Valeu! Quando eu tiver coragem eu testo.

1 curtida

Terei que ver embora não leve fé. Gracias! :v

2 curtidas

Eu ia testar mas como a minha placa de vídeo deu ruim não poderei testar por hora

1 curtida

O Brawhalla é meio mal otimizado de fato ao rodar com Vulkan, tem a questão também que as HD Graphics de gerações antigas não são tão interessantes para o Vulkan, ainda que tenham suporte, por isso esse problema.

Brawhalla roda com DX9 ou DX11? Pergunto porque agora temos o D9VK, que consegue usar Vulkan com o DX9, algo que não acontecia antes, e isso pode dar bastante diferença.

Já o Warframe vai de boa, lindão, ao menos por aqui. Abraço! :slight_smile:

2 curtidas

Triste. Onde enterraremos ela? D=
@Keviny

1 curtida

Na verdade nem sei se a placa realmente parou de funcionar, porque o adaptador que eu usava derreteu e como a fonte que uso não tem conector pci-express vou ter que esperar um pouco para trocar de fonte ou arrumar uma placa de vídeo econômica com desempenho semelhante ou mehor já que essa é bem antiga

1 curtida