Como Instalar Temas Corretamente?

Salve, galera.

Tenho instalado uns temas do xfce-look.org, mas noto que alguns NÃO ficam como mostrado lá no website citado. Por exemplo, instalei o kolomonggo hacking theme 2 e o mecha-hacking-green theme 1, mas só consigo mudar as barras da janela através do Gestor de Janelas. Tento mudar o tema do xfce pela janela Aparência, mas não fica como mostra as imagens abaixo postadas. Fica branco.
Será que alguém poderia ajudar-me a resolver isto? Se é que sou eu que estou errando nalgo.
Desde já agradeço-vos.
Cptos

KOLOMONGGO no xfce-look.org

Kolomonggo no meu:

MECHA:

MECHA no meu:

3 curtidas

Provavelmente esse tema não é compatível com GTK3, por isso não funcionou corretamente.

1 curtida

testei aqui no mint xfce no virtualbox e ficou assim

Aparentemente o tema requer um compositor

Conforme consta na própria descrição do tema, ele não é compatível com GTK3.

1 curtida

Penso que tens razão, pois, após ler o teu post, fui ver as pastas dos temas citados e vi que só há duas pastas, gtk2 e xfwm, NÃO há a gtk3, deve ser por isso que só muda as barras das janelas (xfwm), mas o resto nada.

As versões mais recentes do XFCE não suportam mais temas GTK2, e a última versão lançada já é totalmente portada pro GTK4.

1 curtida

Mesmo com GTK 2 ele fica opaco, então tem algo faltando

A opacidade é do compositor, não é que tá faltando, tem que ativar porque não vem por padrão em nenhuma distro.

Pode reparar que só as janelas que não tem foco é que estão transparentes.

Instalei temas parecidos, mas com suporte a gtk3.
Eis como ficou agora:

Mas o que eu queria mesmo era instalar o tema do antigo frozenbox, atual Parrot OS, mas não encontro este tema para xfce, por isso anda a fazer ‘gambiarras’ com outros temas.

1 curtida

Apesar de eu achar esse tema horroroso, tá funcionando…hehe

man, beleza? como você instala os temas eu não consigo será que você pode me da uma luz? faço o download no site normal mas na hora de instalar não consigo.

Você faz o download ou instala pelo site direto? Caso você instalar o pacote ocs-url, você consegue instalar direto do site. Caso baixar, geralmente vem um arquivo .zip ou .targz. Extraia o arquivo e jogo a pasta que ele criar dentro da pasta .themes dentro da sua home

cp -r /nomePastaTema ~/.themes

1 curtida

fiz as duas maneiras mas não muda em nada.

1 curtida

Acho que vc está tentando instalar pacote de ícones na pasta de temas… aí não vai dar certo mesmo

Ah, e uma vez que vc achou o lugar certo pros temas ou ícones, precisa alterar nas configs da interface gráfica, eles não se mudam sozinhos

1 curtida

Além do que o @Rodrigo_Chile comentou, de você estar tentando instalar icones na pasta de temas, aparentemente você colocou um espaço entre o “~/” e “.themes”.

Caso você não queira utilizar comandos no terminal, você pode fazer isso pelo gestor de arquivos diretamente. Na maioria dos gestores, apertando a combinação “CTRL+H”, tornará as pastas invisíveis (com . na frente), visíveis. A partir daí, você pode levar a pasta de temas para “.themes”.

Acredito também que haja uma pasta de temas em “/usr/share/themes”, porém você provavelmente necessitará utilizar sudo para copiar algo para lá.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.