Ajuda de como instalar SNDCPY.
Olá @GPCardan seja bem-vindo ao Diolinux Plus
No caso a sua distro é o Mint né, qual seria a versão 20.1?
Você ja tem o scrcpy né, vamos tentar instalar o sndcpy para complementar-lo
Ola @RuKsu…
Isso mesmo Mint 20.1. Baixei o pacote do GitHub ja…
ja tenho o scrcpy instalado
Primeiramente você vai precisar fazer uns procedimentos para instalar os repositórios do git ae. Antes disso deixa eu confirmar com você, o computador que você esta usando é o principal? Se sim eu recomendo fazer os back ups antes, pois eu não tenho uma VM aqui para simular e eu nunca configurei o git no Mint. Configurei no Arch apenas. Outro detalhe, faz um teste, verifica se tem o git na loja do Mint, vai que…
Não tem nada para salvar aqui no sistema, se der problema posso formatar sem nenhum problema…
Não tem o Git na loja…
perfeito, entĂŁo bora para os experimentos,
Abre o terminal e execute na sequĂŞncia, tipo digita o primeiro aperta o enter, terminou, digita o segundo e assim vai:
1st sudo apt-get install git
2nd sudo apt-get install flex
3rd sudo apt-get install bison
4th sudo apt-get install make
Terminando este procedimento me avisa.
Prontinho tudo instalado sem nenhum erro Graças a Deus…
Maravilha!
Show Time!
Você vai ter de criar uma pasta onde os “gits” irão ser compiled, built e installed… Eu por exemplo costumo criar uma pasta lá na raiz chamada AUR… Mas ae você pode criar na Home, mas com um outro nome tipo “Works”, “Gits” “Programas de Terceiros” etc… Lá na raiz pode dar um trabalho maior e AUR é mais de acordo com o Arch Linux…
Quando criar me avisa para nós fazermos o procedimento no terminal… é trabalhosinho
Alright!
Pega a caneca de café e vamos lá abre to terminal e digita ls.
Pronto digitei, apareceu as pastas Imagens, download etc…
Certo, vamos precisar acessar a pasta Gits que você criou com o comando cd… assim:
cd /Gits
Mas antes de fazer isto, eu esqueci deste detalhe é melhor confirmar se as permissões da pasta que você criou estão certas… Eu não tenho experiência com o Nemo, gerenciador de arquivos do Mint, mas se você clicar com o botão direito do mouse na pasta Gits, será que aparecera a opção de permissões? Se sim você teria de deixa tudo como “criar e deletar” fica mais ou menos assim no Nautilus. Verifica este passo primeiro para não dar confusão com o git clone depois.
Conseguir aqui. kkkk
Era a outra barra ao contrario. kkkk
Eita errei a barra
Bom você confirmou as permissões da pasta né?
EntĂŁo no terminal dentro da pasta Gits, executa o seguinte comando:
git clone https://github.com/rom1v/sndcpy.git
e enter para ver se vai.
SĂł o luxo eu acho. kkkk
Ta certo?
Yeah, certinho,
digita ls para ver oque temos dentro deste diretĂłrio.
Beleza, acessa este diretĂłrio com o comando cd \sndcpy
e digita um ls para ver quais são as pastas lá dentro.
To be continued…
Será que vamos conseguir instalar o sndcpy no Mint? Não deixem de assistir no próximo episódio, neste mesmo canal, nesta mesma hora.
Obs.: PerdĂŁo a brincadeira mas o @GPCardan foi grounded pelo sistema, limite de mensagem para new user.