Como instalar o WoeUsb?


já tentei de tudo que vi pela net e sempre da isso.

1 curtida

Tem um video do Diolinux explicando como instalar:

Eu já vi e da o mesmo erro…

Você está usando qual versão do Ubuntu ?

to usando a nova 20.04

Você baixou o pacote .deb como o Dio fala no vídeo ? Pra versão 20.04 ?

sim,baixei

Vai no pacote e clica com o botão e direito em cima dele, e vai em abrir com e manda abrir com o instalador de programas ou algo assim.


aparece isso,ta ■■■■ instala esse troço

cara, não sei como resolver seu problema, mas deixa eu te perguntar: porque não usa outro programa pra fazer a imagem? suseimagewriter ou multibootusb, se você digitar aí na loja do ubuntu “usb image” vai encontrar inúmeros programas pra fazer isso, de maneira até mais fácil que o woeusb

Instala via Snap:

Não precisa instalar nenhum PPA, basta usar a loja ou executar o comando:
$ snap install woe-usb

Eu vi que o pacote woeusb não existe nos repositórios oficiais, o que significa que você instalou um PPA para isso. Porém, a não ser que o PPA seja atualizado para o 20.04, isso pode não funcionar, uma vez que as versões das libs dos repositórios são diferentes.

Eu tentei pelo multiboot uma vez mas n deu certo

Falta essa dependência:

https://packages.ubuntu.com/eoan/amd64/libwxgtk3.0-0v5/download

Parece que erraram ao empacotar a versão pro focal fossa desse programa. Vc precisa baixar e instalar manualmente essa dependência, pelo mesmo procedimento que te expliquei para o programa em si.

Mas se existe uma versão snap como @brunonzanette indicou, recomendo utilizar ela, pra não precisar mexer nessa questão de dependência.

1 curtida

ele instalo mas não aparece aqui kk,será que tem que reiniciar ou algo do tipo?

Deu certo,valeu mesmo.

Usa o Etcher balenaEtcher - Flash OS images to SD cards & USB drives

Etcher não da pra criar com iso do windows

2 curtidas