Como instalar o Wayland no archlinux com XFCE4

Olá, alguém poderia me ajudar com uma dúvida a respeito de instalar o waylando com xfce4 no archlinux, tentei procurar como instalar, mas não encontrei materia a respeito.
Eu consegi instalar e está funcionando, porém não sei dizer se está correto a instalação, aproveitando o maximo que o sistema pode oferecer
para instalar apenas usei o pacote Arch Linux - wayland 1.22.0-1 (x86_64) e para instalar o xfce4 fiz o padrão sudo pacman -S xfce4 xfce4-goodies lightdm lightdm-gtk-greeter e habilitei sudo systemctl enable lightdm.service
vi que para instalar o wayland com o i3 ele precisa do Arch Linux - sway 1:1.8.1-1 (x86_64), e para instalar o com o kde-plasma o Arch Linux - qt5-wayland 5.15.10+kde+r51-1 (x86_64) é necessario. Assim, fiquei com dúvida se preciso baixar um pacote a mais para ter um melhor desempenho. Alguém saberia responder?

Você provavelmente não encontrou pois ainda não existe suporte a Wayland para o XFCE. Mas, ao que parece virá na versão 4.20, atualmente está na 4.18.

2 curtidas

Que pena. obrigado por responder

1 curtida

infelizmente ainda tem que sofrer com x11 / tearing…no xfce, talvez muitos tweaks nas config do xorg consiga mitigar, mas não acabar…

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.