oi gostaria de saber pq o vs code aparece não disponivel no gerenciador de aplicações
obs:eu usei um comando pra desinstalar ele pelo terminal por causa de um erro
Você pode instalá-lo em formato snap pelo terminal.
No Linux Mint 19.3 ou anterior
Intale o snapd
para poder instalar pacotes snap:
sudo apt update && sudo apt install snapd -y
Depois instale o VS Code com o comando:
sudo snap install code --classic
No Linux Mint 20
Você vai ter que remover o /etc/apt/preferences.d/nosnap.pref
para poder instalar o snapd
, faça isso com:
sudo rm /etc/apt/preferences.d/nosnap.pref
Depois instalar o snapd
:
sudo apt update && sudo apt install snapd -y
E por fim instalar o VS Code:
sudo snap install code --classic
Fonte:
Ele não está no repositório mas mesmo assim basta você baixa o .deb direto do site official (que é o correto a se fazer em qualquer programa).
Link pra download:
ou
Depois basta dar dois clicks e instalar ou você pode usa o terminal pra isso:
sudo dpkg -i <nome do .DEB>
Nesse caso ficaria assim:
sudo dpkg -i code_1.50.1-1602600906_amd64.deb
Caso falte alguma dependência:
sudo apt install -f
OBS: Evite usa empacotamentos snap pra IDE a maioria vem com vários bugs, algumas que testei que vieram com bugs:
- Eclipse
- Netbeans
- VSCode
(Tirando o VSCode essas que citei somente usei pra uso básico por conta da faculdade somente o VSCode que uso a trabalho e o pior é que mesmo em uso básico as versões em Snap apresento bugs que não apresenta na versão baixada direto do site do desenvolvedor)
Versão oficial geralmente funciona melhor realmente para IDE’s, uso uma base rpm mas mesmo assim o pacote oficial funciona bem melhor do que as versões snap ou flatpak. Android Studio já me deu muita dor de cabeça com isso kkk
Sim eu mesmo por conta disso uso 0 snaps no meu sistema kkkk pode se dizer que tenho um certo preconceito com eles eu acho eles muito ruim.
xD
apareceu isso ao instalar o vs code o que significa Setup snap “core” (10126) security profiles
Pode mandar um print?
não precisa mais esperei um pouco e apareceu o vs code obrigado muito obrigado
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.