Como instalar o vs code no gerenciador de aplicações do linux mint 19.3 xfce 64 bits

oi gostaria de saber pq o vs code aparece não disponivel no gerenciador de aplicações
obs:eu usei um comando pra desinstalar ele pelo terminal por causa de um erro

2 curtidas

Você pode instalá-lo em formato snap pelo terminal.

No Linux Mint 19.3 ou anterior

Intale o snapd para poder instalar pacotes snap:
sudo apt update && sudo apt install snapd -y

Depois instale o VS Code com o comando:
sudo snap install code --classic

No Linux Mint 20

Você vai ter que remover o /etc/apt/preferences.d/nosnap.pref para poder instalar o snapd, faça isso com:

sudo rm /etc/apt/preferences.d/nosnap.pref

Depois instalar o snapd:
sudo apt update && sudo apt install snapd -y

E por fim instalar o VS Code:
sudo snap install code --classic


Fonte:

https://snapcraft.io/install/code/mint

1 curtida

Ele não está no repositório mas mesmo assim basta você baixa o .deb direto do site official (que é o correto a se fazer em qualquer programa).
Link pra download:

https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=760868

ou

Download Visual Studio Code - Mac, Linux, Windows

Depois basta dar dois clicks e instalar ou você pode usa o terminal pra isso:

sudo dpkg -i <nome do .DEB>

Nesse caso ficaria assim:

sudo dpkg -i code_1.50.1-1602600906_amd64.deb

Caso falte alguma dependência:

sudo apt install -f

OBS: Evite usa empacotamentos snap pra IDE a maioria vem com vários bugs, algumas que testei que vieram com bugs:

  • Eclipse
  • Netbeans
  • VSCode

(Tirando o VSCode essas que citei somente usei pra uso básico por conta da faculdade somente o VSCode que uso a trabalho e o pior é que mesmo em uso básico as versões em Snap apresento bugs que não apresenta na versão baixada direto do site do desenvolvedor)

4 curtidas

Versão oficial geralmente funciona melhor realmente para IDE’s, uso uma base rpm mas mesmo assim o pacote oficial funciona bem melhor do que as versões snap ou flatpak. Android Studio já me deu muita dor de cabeça com isso kkk

1 curtida

Sim eu mesmo por conta disso uso 0 snaps no meu sistema kkkk pode se dizer que tenho um certo preconceito com eles eu acho eles muito ruim.
xD

2 curtidas

apareceu isso ao instalar o vs code o que significa Setup snap “core” (10126) security profiles

Pode mandar um print? :thinking:

não precisa mais esperei um pouco e apareceu o vs code obrigado muito obrigado

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.