Como instalar o sistema da apple

como instalo o mac os em pc fraco?

Você teria de fazer um Hackintosh, mas é preciso de peças compatíveis para isso.
O eco sistema da apple é muito fechado, não é possível instalar o SO deles em qualquer máquina como o Windows ou uma distribuição Linux.

2 Curtidas

J√° fiz isso para testes. Na minha opini√£o d√° muito trabalho e n√£o vale a pena. Em m√°quina fraca ent√£o‚Ķ Nem pensar. √Č prefer√≠vel instalar linux mesmo.

2 Curtidas

Se o intuito forem testes, você poderia executar o sistema em uma máquina virtual, não vai ser a mesma coisa que em uma instalação em um hardware real da Apple, mas, o mesmo ocorrerá também em um Hackintosh de uma forma ou de outra.

https://www.reddit.com/r/hackintosh/wiki/faq

Cara, n√£o quero te desmotivar mas, acha mesmo que isso vale a pena? √Č muito complicado e tem uns neg√≥cios de hardware que me d√° agonia s√≥ de imaginar, como o @JG22 mencionou, a coisa √© bem‚Ķ espec√≠fica digamos assim. E tamb√©m n√£o sei se rodaria num ‚Äúpc fraco‚ÄĚ como voc√™ disse; Mas n√£o custa tentar, n√©.

Olha acredito que por ser um pc fraco, mesmo voc√™ tentando, n√£o ir√° rodar bem. Se tu quer ter uma experi√™ncia ‚Äúvisual‚ÄĚ do macOS √© mais f√°cil instalar uma distro linux e usar um tema do macOS. Se tu quer usar o sistema pra testes ou pra desenvolver algum app ent√£o voc√™ pode usar o sistema numa maquina virtual, que obviamente n√£o vai rodar t√£o liso mas provavelmente o hackintosh n√£o rodaria t√£o bem tamb√©m, justamente por ser um pc fraco.

Agora se tu quer realmente usar o sistema ent√£o √© melhor investir em pe√ßas que tenham compatibilidade com ele, isso obviamente vai custar muita grana mas se tu tiver condi√ß√Ķes pra compr√°-las e paci√™ncia pra fazer o hackintosh‚Ķ Boa sorte!

Relato de alguém que realizou este procedimento.

Meu laptop é um Dell Inspiron 14 7437, lançado em novembro de 2013. Não saiu no Brasil com esse nome.

J√° postei meu hardware aqui. Vou colocar de novo, though.

Chipset Intel Lynx Point LP
CPU Intel Core i7 4500U @1800 ~ 3000MHz
GPU Intel HD Graphics Accelerator 4400 @1100MHz
Memória 8192MB (4096 x2) DDR3 @1600MHz
Tela Chi Mei 140BGE @1920x1080, multi-touch
Armazenamento Micron RealSSD 2,5" 256GB + Seagate Barracuda HDD 2,5" 1TB
Soundset Lynx HD Audio Controller
Rede Intel Wireless-N 7260 (a/b/g/n/ac) + Bluetooth 4

Podes achar que h√° informa√ß√Ķes desnecess√°rias a√≠, como a placa de som de um laptop, mas isto √© um dos passos de se estabelecer um Hackintosh. Conheci muito mais sobre meu hardware fazendo isso. Deu um enorme trabalho pesquisar extens√Ķes de kernel e as configurar como se situam em um MacBook, though. Como eu j√° devo ter dito, meu laptop tem exatamente o mesmo hardware de um MacBook Pro mid 2013, com exce√ß√£o ao trackpad, o qual tamb√©m tem drivers compat√≠veis.

Este é o grande problema: não tendo uma grande coincidência como o meu, sofrerás para configurar o kernel. Além de tudo, pode ser esforço em vão, já que podes configurar drivers que funcionam e de repente descobre que uma das peças de seu micro não é compatível, logo perdeu todo o trabalho da config.plist. Eu demorei mais de 72 horas para configurar o kernel e conseguir dar um boot funcional, e ainda tive problemas com o Wi-Fi, já que o gerenciador de rede do próprio sistema operacional não deu conta de encontrar a minha placa de rede. O HeliPort me salvou de ter três dias jogados pela janela.

Ao fim, consegui um macOS funcional, mas foi só a título de aprendizado, afinal, eu tinha tempo livre. Eu podia muito bem apenas ter continuado com meu Arch e conseguiria jogar, estudar e produzir tal qual no mac. Conclusão: caso não tenha um hardware especificamente específico e precise de um programa tão específico quanto, não vale a pena. Seria apenas perda de tempo.

√Č um sistema operacional muito legal, though.

1 Curtida

Legal o seu relato. Obrigado por compartilhar.
Quando fiz meu hackintosh tive um pouco menos de trabalho, talvez pelo fato de não ter sido num laptop, mas mesmo assim foi muito trabalho. Serviu apenas como apresentado e pra matar a curiosidade de ver um pc com MacOS, pois já usava Mac nessa época.
Agora a experiência contrária, instalar Linux num Mac, foi o extremo oposto e deu nova vida ao Mac velho de guerra, que uso até hoje.