Como instalar o Reaper no Ubuntu?

Galera, eu baixei o Reaper pois é um programa que acho muito útil para edição de áudio, e ele lançou uma versão pra Linux, porem ele vem assim… “reaper5975_linux_x86_64.tar.xz”, como diabos eu instalo isso? Tem uma espécie de “executável” dentro desse pacote, mas ele ta um milhão de erros quando abro a mesma…

Edit: Quando eu abro pelo executável, nenhum erro ocorre mais, porem ainda quero instalar o programa, eu instalei as dependências necessárias.

já tento extrair ele navegar ate a pasta onde vc extraiu ele e deu um sudo chmod +x e depois um sudo sh ./install-reaper.sh ?

2 Curtidas

Não deu certo, desculpe eu sou muito novo no Linux ai quando aparece algo diferente assim eu fico perdido… Vou mandar o print do retorno dos comandos:

Dentro do arquivo tar.xz que você baixou, existe um arquivo de texto chamado readme-linux.txt, leia com atenção, porque, provavelmente algumas dependências que o Reaper necessita você não tem instalado.

Ah, vou tentar instalar aqui no Debian e, se der tempo, depois tento fazer um passo-a-passo. Já instalei ele uns tempos atrás, lembro que não era difícil, não.

Infelizmente, o Reaper para linux ainda está em fase beta, e já tem bastante tempo que ele está assim. Se quiser alternativas, tem o Audacity (embora ele seja muito básico, dependendo o uso pode servir) e o Ardour (que é um bom software). Tinha uma distribuição brasileira, não sei se ainda existe, que era voltada para a produção musical, já tinha várias dessas ferramentas instaladas. Se achar volto aqui no tópico para falar o nome.

Confesso que sinto falta do Reaper, é um software fantástico, tem preço acessível (perto de Sonar, Cubase e esses outros mais famosos), e vem com o básico sem ocupar milhões de gigas no hd como muitos desses outros DAW fazem.

1 Curtida

Agora que vi o print, tire o sh da frente do sudo. Tenta instalar assim: sudo ./install-reaper.sh.

2 Curtidas