Como instalar o programa de animação "Video Scribe" no Wine com interface do "Bottles"?

Como instalar o programa de animação “Video Scribe” no Wine com interface do “Bottles”?

Olá, Pessoal! Meu nome é Brendon e sou novo no mundo do Linux. Trabalho no ramo Áudio Visual de animações e estou utilizando o programa da “Sparkol” - “VídeoScribe”.

Venho por meio desta mensagem pedir ajuda sobre como instalar o programa em questão - versão mais recente (2020/2021) no “Pop!_OS” e no “Linux-Mint”.

Recentemente, entrei no processo de migração de plataforma, de “Windows” para, “Linux”. Estou tendo dificuldade nesta migração. Consegui migrar todos os programas que utilizo, com exceção do programa de animação VideoScribe. Não estou conseguindo instalar o programa em questão.

Atualmente estou trabalhando com o programa no Windows em “DualBoot” com o Linux.

Tentei utilizar o Wine e suas interfaces. Mas, por falta de conhecimento na área, não consegui. Estou evitando o uso de “Maquinas Virtuais” - por exigir muito do meu desktop - minha maquina não suporta.

Procurei por informações em blogs, mas está desatualizado e o processos não funciona.

Gostaria que o programa em questão fosse instalado no “Pop OS”, por meio do “Wine” com a interface do “Bottles” ou “PlayOnLinux” de uma forma onde houve-se a integração no sistema - se possível - acessando de forma simples na “Área de Aplicativos” - apertando a tecla “Super/Windows” e clicando em “Mostrar Aplicativos”- lembrando, se possível.

Mais uma vez, venho pedir instrução para a resolução deste problema em específico.

Brendon

Em um teste feito em 2016 aparentemente é usável mas nem todas as funções funciono no teste, veja o relato do usuário: WineHQ - Sparkol Videoscribe 2.3.5 Free & Pro

1 curtida

@BrendonRQ, de forma geral, eu evito o uso de programas via Wine - nem é uma convicção, é porque é bem chato ficar catando as coisas salvas no disco por ele. Mas tem uma coisa: sistema diferente, programas diferentes.

Existem alternativas nativas para animação que devem rodar melhor que os emulados, como Natron, Synfig, Blender e o fusion, parte da suite DaVinci Resolve, entre os mais complexos. Para o caso do Video Scribe, existe o Unreel (cria apresentações animadas) e o OpenBoard (emula quadro branco). Pensou em dar uma estudada nessas possibilidades?

2 curtidas

Olá, Aguamole!

Obrigado pela sua resposta.

Sim, reparei neste relato. Tentei e dá erro. Vou pesquisar um pouco mais, e talvez, procurar por alternativas semelhantes ao programa da Sparkol, como o “VídeoScribe”.

Mesmo assim, obrigado por ter disponibilizado seu tempo.

Tenham uma excelente semana!

Brendon

1 curtida

Olá, Rodrigo Barrenechea!

Muito obrigado pelas informações. Vou testar o quanto, antes, suas recomendações. Me ajudou muito!

Tenham uma excelente semana…

Mais uma vez, obrigado.

Brendon

1 curtida