Como instalar o Maui Index File Manager

Bom dia pessoal.

Gostaria da ajuda de vocês para instalar o Maui Index File Manager, no Linux Mint Cinnamon ou Kunbuntu (tenho os dois instalados).

Tenho um notebook com uma pequena tela de 13", duas características que me chamaram muito a atenção nesse gerenciador de arquivos e também me beneficiaria muito no quesito otimização de espaço de tela (é tão bom nisso, que tem até uma versão mobile, Android e Plasma Mobile), são elas:

  • Visualização em colunas

  • Visualização de apenas ícones na barra de navegação lateral

Abaixo um vídeo review do mesmo:

3 curtidas

@Thomas, sem dúvida parece ser um gerenciador de arquivos bem interessante, principalmente nese seu caso, se não me engano ele é utilizado na distro Nitrux.

O @Jedi_Fonseca, ficou de fazer uma matéria no blog Diolinux sobre ele, talvez possa te ajudar com a instalação…

1 curtida

O Index ainda está no nosso repositório de tópicos para artigos. Da última vez que eu verifiquei o mesmo podia ser instalado apenas através de compilação. Como uma grande parte dos leitores do Blog Diolinux são usuários mais leigos, que não tem intimidade com procedimentos de instalação por compilação, seria mais interessante fazer um artigo sobre o Index quando o mesmo possuir uma forma mais simples de ser instalado.

O artigo sobre o Index vai sair, só não posso prometer quando.

Todavia, assim que eu tiver um tempinho (provavelmente no próximo fim de semana) vou instalar o Index e fazer uns testes. Caso a compilação seja simples, sem muitas dependências “doidas” e talz, talvez eu faça o artigo já no fim de semana. Caso a compilação seja mais trabalhosa, então não vai valer a pena fazer o artigo agora, mas poderei escrever algo sobre ele aqui no fórum, ou talvez no meu blog pessoal.

Caso o @Thomas ainda não tenha conseguido instalar até o fim de semana, talvez eu possa dar algumas dicas. (Não posso agora pois ainda nem tentei instalar o software.) haha

2 curtidas

@D3N1S, obrigado pela indicação!

@Jedi_Fonseca, muito obrigado pela atenção, eu pertenço ao grupo dos usuários leigos do Blog Diolinux :sweat_smile: , porém gostaria muito de instalar e testar o Index, tem o potencial de facilitar e muita meu problema com espaço de tela.
Não tenho pressa, conto com sua ajuda, desde já muito obrigado!

1 curtida

O projeto Maui Index File Manager recebeu melhorias muito interessantes, veja quais são neste link. :heart_eyes:

@Jedi_Fonseca, não esqueceu desse tópico né? :sweat_smile:
Sem pressa, aguardando sua ajuda no seu tempo livre!

@Dio, não rola um vídeo no canal falando um pouco sobre esse projeto?

1 curtida

@Thomas Não esqueci! Hahaha

Na verdade o problema não é falta de tempo. Como já mencionei aqui nesse tópico, ainda não escrevi sobre ele pois não tem como ser instalado sem ter que compilar. O que não é muito bom para usuários iniciantes, ou usuários que não tem interesse nessas tarefas mais avançadas.

Vou dar uma olhada nas novas atualizações pra ver o que há. Haha

2 curtidas

@Jedi_Fonseca, pelo fato da necessidade de compilar, acho que nesse momento o melhor lugar para isso seria um tutorial aqui neste tópico. :wink:

1 curtida