Como Instalar o Intel Graphics no Linux

deepin
linux
ubuntu

Olha gostaria de saber como eu instalo o driver intel graphics do meu processador no deepin???,meu processador é um i5 3340.

0 Likes

fala Gabriel, você está tendo algum problema ao usar o sistema? geralmente o suporte a este hardware já vem funcionando no kernel.

3 Likes

O drive já está presente no kernel como informou o amigo acima, se você está procurando uma interface gráfica, esquece.

Quem sabe a Intel começa a disponibilizar uma depois que lançarem suas placas gráficas, mas mesmo assim o suporte será só para os hardwares mais recentes.

Saudações.

2 Likes

Olá tioguda muito obrigado pela resposta,eu pense que era igual no windows tinha que instalar esse driver.

0 Likes

O Linux já traz por padrão os drivers para o seu processador gráfico da Intel. Meu notebook mesmo tem uma Intel HD Graphics 620 (processador i3 de 7ª geração) e estou muito satisfeito com o desempenho.

2 Likes

Normalmente só precisa instalar alguns pacotes (mesa eu acho) para poder rodar jogo, mas os drivers já vem embutido no Linux, Se bem que essa onboard só não sei te dizer se essa onboard funciona com um bom desempenho no Linux, a minha Onboard Intel 775 aqui não roda nada, por isso que eu uso uma placa de video Nvidia (Antiga mas funcional) no quesito jogos

1 Like