Como Instalar o Fedora Linux

É um tipo tutorial importante que achava que faltava no meu blog, a instalação de um OS pode não ser algo difícil para muitos aqui do fórum, mas para iniciantes, mesmo que não precise de um tutorial completo, as vezes alguma dica já ajuda ou acrescenta algo.

Eu mesmo já pesquisei em vários tutoriais de instalação de qualquer sistema e nunca são iguais, mesmo sendo sistemas iguais!

Sempre fica a impressão de faltar alguma dica e as vezes parece que tem dicas demais… ou seja, tutorial de instalação de um OS nunca é algo completo e definitivo, além de poder mudar com o tempo.

E este é uma das barreiras que impedem novos usuários de migrarem “a instalação do sistema”.

Provavelmente veremos novamente uma enxurrada de tutoriais do Ubuntu quando sair com o novo instalador (que achei burocrático e técnico para iniciantes). Mas no Fedora, creio não haver planos de um novo instalador (que acho que poderia ser melhor, mas também não acho o pior rs).

Então fica aí minha tentativa de contribuir com algo/alguém e sugestões são bem vindas!

14 curtidas

Já que você mostrou como se configura o Flathub, também poderia ter mostrado como se configura o RPM Fusion

1 curtida

eu linkei, mas apenas para o driver nvidia, onde acho que é mais necessário…

1 curtida

Genial a ilustração do janelas pegando fogo na lixeira hahaha
Bom tutorial, Renato! :+1:

1 curtida