Como instalar o Fedora 33 em uma máquina com ssd e hd?

Ola pessoal, a postagem anterior tinha ficado muito estranha, com letras garrafais. Aqui vai o problema de novo:
Comprei um desktop, processador AMD Ryzen 5 3600, com SSD de 230GB e um HDD de 1TB.
Quis instalar o Fedora 33, Fedora é a minha distro predileta. Fui no site

No site há a recomendação de usar o comando:

[herlimenezes@localhost ~]$ sudo dd if=/run/media/herlimenezes/fedora33/Fedora-Workstation-Live-x86_64-33-1.2.iso of=/dev/sdc1 bs=8M status=progress oflag=direct
8519680 bytes (8,5 MB, 8,1 MiB) copiados, 16 s, 517 kB/s
dd: erro ao ler ‘/run/media/herlimenezes/fedora33/Fedora-Workstation-Live-x86_64-33-1.2.iso’: Erro de entrada/saída
1+1 registros de entrada
1+1 registros de saída
8519680 bytes (8,5 MB, 8,1 MiB) copiados, 16,6114 s, 513 kB/s

Como resolver isso?

1 curtida

Em qual diretório está a ISO e como está o nome dela? Pode ser que ou o diretório ou o nome esteja errado, porém me parece que foi copiado para seu pendrive/dispositivo removível :thinking:

Cara, não entendi muito bem, mas eu fiz a instalação a uns 3 dias atrás, tb tenho um SSD de 240 e um HD de 1TB, só gravei o pendrive, dei boot e selecionei o SSD como disco de instalação, foi tudo tranquilo!

É impressão minha ou vc salvou a iso no pendrive e está tentando gravar a iso do pendrive no próprio pendrive usando o comando errado? (não deve usar a partição, apenas o dispositivo do disco, tipo “sda” ou “sdb”)

Acho que vocês têm razão. Gravei agora usando o mediawriter, vamos ver se dá certo, mas a máquina, recém montada, está apresentando um comportamento estranho. Apesar de ter uma placa de vídeo, relativamente boa, não dá saída para o vídeo, chegou a dar, vi o splash screen e o post da ASRock A320, a placa mãe. Depois, não mais. Levei de volta para quem montou para ver o que e passou.
Mais uma vez, valeu pessoal.
Herli

Sempre usei a distro Fedora, acho muito boa, mas ultimamente o processo de instalação foi ficando um tanto ou quanto confuso. Às vezes penso em migrar para o UBUNTU.

Eu uso Fedora em um R3 2200G com uma A320 da ASRock tb com um RX570, configurei no setup para usar somente a placa de video externa.

Obrigado, consegui a instalar com êxito.
Valeu, galera!

para criar pendrive do Fedora é recomendado usa o Fedora Media Writer (também existe versão para Windows/Mac) Flathub—An app store and build service for Linux

1 curtida

Isso, eu gerei um pendrive inicializável, usando o mediawriter. Perfeito.
Obrigado

1 curtida

Foi isso!
:blush:

1 curtida

Foi resolvido, com a preciosa ajuda dos amigos do fórum.
Valeu!