Como instalar o drive para teclado G512 da Logitech no POP os

Eu utilizo o Windows 10 e queria migrar para o Linux POP OS, porém eu utilizo o teclado G512 carbom da Logitech e um mouse G300S da Logitech também e queria instalar os drives para poder utilizar os recursos dos 02 dispositivos, mas não sei como fazer.
minha placa de Wi-Fi se conecta na rede 5G, mas na rede 2.4 não (ambas do mesmo roteador), alguma dica?
Se puder me ajudar ficarei grato, queria muito testar esse novo sistema e abandonar de vez o Windows.

Você se refere aos drives mesmo ou aos software de gerenciamento proprietário da Logitech? Se for o drive mesmo, ele devem ser suportados nativamente. Se forem os gerenciadores dos dispositivos, você ou terá que emular via Wine (o que nesses casos nem sempre dá certo, mas não custa tentar) ou usar soluções equivalentes Open Source que sejam compatíveis.

Obrigado por sua resposta, seria para controlar mesmo as funções do teclado pois como ele tem rgb, teclas de atalhos configuraveis, queria algo para controlar isso, assim como o software da logitech faz.
Mas não sei como achar, nem configurar isso, nem mesmo através do Wine.

Exatamente uma solução para esse caso eu não sei, mas, tem algumas soluções que se aproximam:

https://wiki.archlinux.org/index.php/Logitech_Gaming_Keyboards
https://www.reddit.com/r/LogitechG/comments/ccnrl6/g512_lightning_defaultslinux/
GitHub - MatMoul/g810-led: Linux led controller for Logitech G213, G410, G413, G512, G513, G610, G810, g815, G910 and GPRO Keyboards (aqui mencionam G512 Carbon)
G512 LIGHTSYNC RGB Mechanical Gaming Keyboard support · Issue #138 · MatMoul/g810-led · GitHub
Logitech LED Controller on Linux - Linux, macOS and Everything Not-Windows - Linus Tech Tips
GitHub - MohamadSaada/LogiGSK: A Linux based software package to control led's on Logitech G910, G810, G610 and G410.

Obrigado pela ajuda, mas não sei como instalar mesmo seguindo os passos dessa página que me enviou, pois como estou começando no linux, fico totalmente perdido, mas obrigado.

1 curtida