Como instalar o Android 11 no meu celular q está com o OEM ativado

Olá, td bem com tds?

Eu estou com um j4 2018 (ou j4lte) no Android 10 e com OEM ativado e acredito q meu celular não tem suporte para o Android 11, tem como atualizar ele msm assim sem root ou sem colocar uma rom q não seja stock?

Obrigado pela atenção.

1 curtida

Olá @Bryan.20, tudo bem contigo?

Vamos por partes, para tentar de ajudar a encontrar alguma ideia:

Não encontrei informações no site do fabricante ou outros sites que indique um possível upgrade, considerando que é um smartphone de 2018, parece improvável.

A vasta maioria dos métodos de troca de rom dependem de acesso root, geralmente, o acesso root somente não é necessário quando a ROM é uma versão customizada da própria OEM.

Somente o fabricante entrega ROMs “stock”, qualquer outra, baseada na original ou não, será um MOD.
Sugiro pesquisar no XDA Fórum e fazer alguns testes com as opções disponíveis por lá.

:vulcan_salute:

1 curtida

Caso o seu aparelho ainda possua algum tipo de cobertura ou garantia, fique atento, porque algumas empresas invalidam a garantia de aparelhos modificados pelo usuário.

:vulcan_salute:

1 curtida

E aplicativos de bancos podem não funcionar em Androids não homologados (rooteados ou custom)

Correção: toda ROM customizada necessita do bootloader desbloqueado (já que em um bloqueado só passam as assinadas pela fabricante, e obviamente a fabricante não assinará algo feito por terceiros). Entretanto, o root não é obrigatório em nenhum caso, sendo apenas um “acessório” que você pode escolher colocar ou não. Há uma confusão aí, entre desbloquear o bootloader e fazer root.

4 curtidas

Cara, comprei lá em 2018 e a garantia era de 3 meses, então…

Tá, mas precisa de twrp ou dá pra fazer pelo pc/odin?

Eu tenho apk de um modificador de kernel sem root, se eu precisar alguém me ajuda?

é só j4 cara, nao tenho um j4+

eu usei esse vídeo do youtube q diz q instala o twrp, mas nao dá continuação, oq eu faço em seguida?

Esse vídeo só funciona se vc já tiver feito o desbloqueio do bootloader e instalação de uma versão anterior do magisk. se seu celular ainda está com a ROM oficial sem modificações e mais fácil fazer pelo Odin com um Pc.

Seria só baixar o twrp compatível com seu aparelho no site oficial Samsung (a extensão vai ser sempre como img.tar), com o celular no modo download e no Odin colocar o twrp no campo de “AP” e dar o flash (vai formar o celular), Após isso só entrar no recovery instalar magisk.

Já tentei e no celular fica escrito "Only official released binaries are allowed to flash (boot), oq eu faço? E qnd dou uma olhada no ranking do root checker ele fala q precisa de instalação avançada de root, oq significa isso?

Eu não sei se meu celular está com uma rom oficial, pq eu já coloquei e tirei tantas vezes

Vou tentar mais uma vez então e te aviso

Mais uma coisa, oq é RMM State Bypass?

Você não marcou a opção “Permitir desbloqueio OEM” nas opções de desenvolvedor.

Tudo bem, vamos por partes kk. Mas essa mensagem e dada quando o bootloader está bloqueado.
Resolver isso e relativamente fácil nos aparelhos Samsung. nós aparelhos mais antigos e só habilitar o “desbloqueio OEM” nas opções do desenvolvedor
Se se aparelhos for mais novo tente esse tutorial:

Desbloqueando Bootloader em Aparelhos da Samsung - YouTube - desbloqueio do bootloader

Também tem esse para o twrp e magisk

Galaxy M21S - Fazer Root, Instalar TWRP e GSIs - YouTube - instalação do twrp e magisk

Apesar de ser um aparelho diferente a única coisa que muda são os arquivos do twrp.

o meu só inicia no modo seguro qnd eu tento isso, o meu tem botao home

Olha, me desculpe a franqueza, mas se estás a ter dificuldades com este tipo de tarefa, recomendo que não tente prosseguir. Podes acabar danificando teu aparelho, e não saber como resolver.