Como instalar nvidia primie no fedora 30

Olá Pessoal!
Estou com problema para colocar para funcionar o driver da nvidia na minha placa hibrida no notebook. Estou com o fedora 30 mas não estou conseguindo fazer rodar a placa da nvidia.

Modelo Notebook

product: X550LN (ASUS-NotebookSKU)
vendor: ASUSTeK COMPUTER INC.
version: 1.0
serial: E9N0B600434437D
width: 64 bits
capabilities:
SMBIOS version 2.7,
DMI version 2.7,
Symmetric Multi-Processing,
32-bit processes
configuration:
boot: normal
chassis: notebook
family: X
sku: ASUS-NotebookSKU
uuid: B5C371C0-3863-11E4-A1D6-54A050EFE547

Qual é a sua placa de video ?

Se não souber digita esse comando no terminal

/sbin/lspci | grep -e VGA

1 curtida

00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Haswell-ULT Integrated Graphics Controller (rev 0b)
04:00.0 3D controller: NVIDIA Corporation GM108M [GeForce 840M] (rev a2)

1 curtida

Tem um tutorial do site da fedora, mas esta em inglês, mas pelo que vi é bem simples, basta seguir os 6 passos.

https://docs.fedoraproject.org/en-US/quick-docs/bumblebee/

1 curtida

Tinha visto o bumblebee, mas a nvidia lançou com os drives novos o recurso nativo. Eu rodava o nvidia no ubuntu. Agora não está dando certo com o Fedora com os drivers da nvidia.

Boa tarde, amigo! vc conseguiu resolver o problema? estou com a mesma dificuldade no fedora 31 e não consigo resolver.

Hoje nesse notebook eu estou com windows 10, por questão de trabalho. Mas na época quando eu reiniciei voltou ao normal
Qual é o seu problema? Que eu tenho ainda salvo os passos que eu fiz na época.

Na realidade meu problema é que eu instalo o fedora, depois atualizo, reinício, instalo os repositórios de terceiros, instalo o NVidia driver, reinicia, instalo steam (flatpak) e instalo o jogo e ele roda em cima da placa Intel.

Quando rodo o lsmod não tem módulo nouveau ativo apenas NVidia, mas quando executo indo - F ele mostra que o render do OpenGL é o Chipset Intel. É como se o Optimus, que vem padrão nos novos drivers, não estivesse funcionando.

Já tentou forçar somente a placa da nvidia e rodar para ver se dar certo?

Cara não sei como faz isso. TÔ ficando louco com essa parada. Tô desde sexta com isso… Já fiz passos a passos de milhões de tutoriais. Mas a maioria é pra versões antigas de drivers então fica complicado. Se puder dar uma ajuda.