Como instalar drivers nvidia no kde neon

Olá pessoal.
Mudei meu SO paa o KDE NEON e estou tentando instalar corretamente os Drivers Nvidia, mas até agora sem sucesso. Nâo encontrei e não consegui instalar o SOFTWARES & UPDATES para o procedimento como é o Ubuntu.

1 Curtida

Se não me falha a memória, o driver de vídeo proprietário NVIDIA é instalado durante a instalação do sistema operacional.

Não veio instalado ou você quer trocar a versão do driver proprietário instalado?

Também seria interessante que você compartilhasse aqui mais dados importantes, se é um Desktop ou Notebook, e o modelo da NVIDIA.

Posso estar errado, pq faz tempo desde que testei o KDE Neon, mas acho que dá pra fazer isso pelo Muon, procurando Kubuntu Driver Manager ou algo do tipo. Outra opção seria via synaptic.

Obrigado pelas respostas!
Vou complementar aqui.
É um acer nitro 5 e instalei o kde para ter.mais desempenho da máquina pois sou designer gráfico e editor de vídeo!
O Kde néon veio com os pacotes de drive de vídeo pré instalados, mas o que está habilitado é nouveau e não correto, que é o driver nvidia 360.
Não vem instalado no kde o módulo o Softwares e Updates do Ubuntu! Já procurei diversos materiais para troca do drive e nao consegui!

1 Curtida

sudo apt-get install software-properties-qt

Vai instalar aquele app Ubuntu Software & Updates.

Agora, se não quiser, pode instalar o driver direto do terminal:

sudo apt update && sudo apt dist-upgrade

sudo add-apt-repository ppa:graphics-drivers/ppa

ubuntu-drivers devices

sudo ubuntu-drivers autoinstall
1 Curtida