Como instalar drivers do windows pelo Linux

tenho um teclado fortrek G pro rainbow. Ele tem um driver para windows e não tem versão para linux.
Eu então tentei instalar pelo wine e o programa está rodando e tudo mas não reconhece o teclado diz que não tem dispositivo conectado.

Alguma ideia de como resolver?

Não é possível instalar versões Windows de drivers nas distros Linux. O jeito é procurar se alguém fez uma versão nativa, o que não é impossível.
Numa pesquisa rápida, achei uma referência que pode ajudar em algo, envolve drivers comunitários e remapear o teclado:

2 curtidas

Verdade o jeito é pesquisar se alguém da comunidade Linux desenvolveu um driver para o teclado para o Linux.

2 curtidas

obrigado. Eu nunca procurei por drivers em qual sites é mais fácil de achar?

Além dos motores de busca (Gugle, Duckduckgo.com), o Github e o Gitlab costumam ter essas coisas. Askubuntu e reddit também

já tentei várias combinações e nada. só a página que vc mandou.

1 curtida

Poizé… eu manjo zero de teclado gamer, já que não jogo nem uso desktop atualmente, anos direto em notebooks… mas tem uma galera aqui que joga e tem esses dispositivos. Quem sabe se mudar o título do tópico ajude; algo como "Instalar teclado XXX na “distro” (que distro vc usa? isso ajuda bastante!)

1 curtida

TODAS!!! HAHAHAHA #SDA Esse é o meu maior problema, eu uso várias. No momento estou com pop bougie, MX e Foosa. Os dois últimos no pendrive com uma partição persistente.