Como instalar driver da nvidia geforce 940mx no arch

Como faço para instalar driver da nvidia geforce 940MX no arch? lembro que no ubuntu o driver da minha placa era nvidia390 alguma coisa dá para fazer com o pacman?

0 Likes

$ sudo pacman -S nvidia nvidia-settings

E em seguida reinicie o sistema.

1 Like

Nem pensei que era tão facil e tão rapido assim,veja a imagem

2 Likes

Sucesso ^^

shaushasuaa

0 Likes

Eu uso essa GPU no RaDiX com o driver 415, mas pra ficar 100% tem que ativar o DRM e usar aquele script do LightDM pra setar a resolução do monitor.

Tem tudo isso na Wiki do Arch.

2 Likes

Esse Radix (cenoura) é show de bola :clap:

1 Like

Desse detalhe eu não sabia, pois não uso essa placa.

Segue a dica aí apt-get.

0 Likes

No caso do RaDiX, o DRM já vem pré ativado e os drivers mais atuais já são instalados por padrão junto com o sistema, só tive que adicionar o script do LightDM.

Mais fácil que isso, não tem como…hehe

0 Likes

Pessoal estou falando agora da liveCD/DVD do Ubuntu,pois quando reiniciei o arch linux 2019 ficou numa tela preta e nao quis mais entrar no gerenciador de login para eu entrar no cinnamon agora que instalei a nvidia-settings nao tenho que remover o xorg.conf,pois acho que nao e mais necessario.

0 Likes

Você estava usando login automático?

Se não estava, precisa adicionar o script que falei, do contrário é tela preta na certa.

1 Like

Sim a tela de login era automatica fiz systemctl enable gdm.se nao me engano

0 Likes

Não estou falando disso, login automático é entrar na sessão sem a necessidade de digitar uma senha.

0 Likes

Isso nao eu tinha que digitar a senha para o usuario junior ou sera porque digitei um arquivo chamado 20-nvidia.conf eu acho.

0 Likes

Pois é, com essa GPU e os drivers instalados, a tela de login não vai ser exibida porque o gerenciador de sessão não consegue setar a resolução do monitor, o resultado é uma tela preta, você precisa adicionar um script que vai rodar antes de inicializar o X, que faz isso.

Tem na Wiki do Arch.

0 Likes

Digito no google script lightDM?

0 Likes

https://wiki.archlinux.org/index.php/NVIDIA_Optimus#GDM

0 Likes

So isso,nao tenho que editar o lightdm-gtk-greeter?

0 Likes

Você disse que tá usando o GDM… (¬_¬)’

0 Likes

Sim,foi mal risos…

0 Likes

Nao deu certo entra direto na tela preta,antes tinha que digitar o login root +senha,agora nem isso aparece,no login grafico digitava o usuario junior +senha.

0 Likes