Oi pessoal, bom dia! Eu estou com problema, não consigo instalar o Docker no meu Ubuntu 20.04, após inserir a linha abaixo é informado o erro que o comando
Comando ‘curl’ não encontrado, mas poder ser instalado com: apt install curlgpg: nenhum dado OpenPGP válido encontrado.
Alguém pode me ajudar, eu já tentei por snap, mas ocorre erro, o erro está no comando “curl”, não está sendo reconhecido no Linux 20.04, está informando que ele é obsoleto, alguém saber qual comando subistituiu ele?
1: Comando ‘curl’ não encontrado, mas poder ser instalado com: apt install curl
2: gpg: nenhum dado OpenPGP válido encontrado.
A mensagem de cima indica que o curl não foi encontrado, mas aí mesmo indica o comando para instalar o curl: apt install curl
Note que o que está obsoleto não é o curl em si, mas a instalação dele via snap. Para se ter uma ideia, o snap do Curl está desatualizado desde abril de 2019. Nesse caso, o único jeito certo é instalar via apt (que é por onde a maioria das ferramentas de linha de comando são instaladas de qualquer jeito).
A segunda mensagem é uma consequência da primeira, como o único dado que foi passado foi uma mensagem de erro do sistema, não houve nenhum dado válido pro segundo comando processar.
Obrigado pela ajuda Pedro, eu tentei inserir esse script, mas entrou em um loop, não conseguir realizar a instalação do Docker com o script informado, eu conseguir instalar o Docker via snap!
Pelo visto você já conseguiu fazer a instalação. Mas mesmo assim vou dar uma dica bacana que pode ajudar e possivelmente é mais simples.
Instale o Synaptic, busque por docker e marque para instalar os pacotes docker e docker-compose e boa, funciona de forma simples e sem erros.
Por fim pode executar sudo usermod -aG docker $USER (reinicia o PC), para executar sem precisar usar sudo toda vez.