Como instalar distro atual com um Kernel antigo

Você disse que não está conseguindo dar boot pelo pendrive, já tentastes fazer o mesmo só que através de um cartão de memória?

1 curtida

Eu só não conssegui dar boot pelo pendrive com raspibian. O resto deu boot sem problemas. Eu baixei a primeira opção do site oficial a primeira opção via torrent e ele vem como .img e não ponto iso. Acho que o problema é esse, porque eu tive o mesmo problema quando tentei dar boot com uma uma outra distro que venho como .img e nem foi nesse cce. Foi no meu DELL. Depois eu vejo o passo a passo de como instalar o raspibian. Mas eu tenho certeza que se eu encontrar a imagem.iso, da boot sem problemas.

1 curtida

Nesses links tem iso:
https://downloads.raspberrypi.org/rpd_x86_latest
https://downloads.raspberrypi.org/rpd_x86_latest.torrent

2 curtidas

Últimos resultados:

1. Consegui instalar o Ubuntu minimal XFCE; mas depois de instalado, quando vou inicializar ele trava na tela cinza e branca. Fiz uma segunda instalação sem ambiente gráfico para ver se o sistema abria em modo texto. Não funcionou. 2) Tentei mais uma vez o Linux Lite (uma versão mais antiga). Deu tela cinza e branca ao tentar inicializar a intalação. 3) Com o raspberrypi aconteceu o que acontece com o Debian. Ele abri a tela inicial de instalação, mas quando clico nas opções para inicializar, o pc desliga. 3) Resolvi radicalizar. Comecei com Arch Linux. Tentei a versão mais atual e depois uma mais antiga de 2015. Ambas abriram a tela inicial de instalação, mas o pc desliga quando clico para iniciar a instalação. 4) Já tinha baixado o Gentoo e ia começar a instalar. Mas aí vi um video sobre freeBSD e resolvi tentar. Não consegui dar boot com a iso do freeBSD que baixei. Fui para OpenBSD. Esse eu consegui inicializar a instalação, mas no meio da instalação tem um erro que eu não sei como resolver e o sistema até instala, mas dá erro na inicialização. 5) Eu já ia desistir de BSD porque estava gastando muito tempo com isso de baixar S.O. testar e depois dar erro. Mas aí resolvi instalar o NetBSD. O lema do NetBSD é que ele funciona em tudo. Tem matérias dele instalado no Dremcast, numa torradeira, etc. E não é que ele instalou sem erro e depois inicializou? NetBSD é surpreendente. Só que depois de instalado vem a segunda parte de configurar ele, instalar um ambiente gráfico, etc. Por falta de tempo ainda não comecei essa parte da configuração que é trabalhosa. Mas a conclusão é que Linux nesse hardware é bem difícil de rodar. Já BSD roda.
1 curtida