O Blender é muito fácil de instalar no Pop_OS, por causa da loja, mas não tenho idéia de como instalar add-ons. Tô com um addon que veio em .tar.gz. Alguém sabe?
Olá @ZipUub, tudo bem contigo?
Para instalar add-ons no Blender você precisa:
- entrar no menu Editar > Preferências (Edit / Preferences)
- na tela que vai abrir clique em Complementos (Add-ons)
- clica na flecha no canto superior direito e escolhe a opção “Install from disk”
Salve, Eddie, beleza?
O meu não aparece as opções iguais exatamente como seu, como o “Install from Disk…”, só aparece o “Install…”, ai eu tenho que selecionar o arquivo, porém o arquivo .tar.gz não aparece e se eu descompactar não funciona, vai abrindo pasta do pasta do add-on e não instala nada.
Acho que dá pra instalar manualmente jogando a pasta do add-on na pasta de Phyton do Blender, mas não sei achar o caminho do Blender no Linux.
Tentei baixar a versão .zip e ela até aparece na hora de selecionar pra instalar pelo disco e aparece uma mensagem no console, mas o add-on não é adicionado, não funciona.
Descobri o problema! O Blender da loja do Pop_OS é muito desatualizado, é a versão 3.0.1. O add-on que to testando só funciona a partir da 4.2
Tem dois Blender na loja do Pop_OS para serem baixados, o primeiro tá muito desatualizado, nem sei porque eles fizeram isso ou deixaram essa versão lá. Baixei a segunda versão e é a mais recentemente. Consegui instalar o add-on indo em Preferences, Add-on, Install From Disk e selecionando o arquivo .zip igual no Windows mesmo.
Não só o Blender tem 2 opções na loja do Pop_Os como outros programas também, não sei porque.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.