Como instalar a versão mais atual do Adobe Brackets?

Olá. Sou desenvolvedor web e gosto muito do editor “Brackets” da Adobe. O problema é que se eu instalo por .deb ele da um erro de dependência e se instalo pelo gerenciador de aplicativos do Linux Mint (que lá diz que está na versão atual) quando abro continua pedindo para atualizar para a última versão, alguém que usa esse editor sabe como instalar corretamente ele no Linux e com a versão atual (1.13)?

O problema do Brackets é que eles ainda não atualizaram as dependências do pacote, ele chama a libcurl3, mas essa lib não está mais disponível em nenhuma distribuição atual, o jeito é aguardar uma atualização ou abrir uma issue lá no Github.

1 curtida

Obrigado pela informação.

Fiz alguns testes aqui, desempacotando na mão e rodando localmente o Brackets, ele funciona normal com a libcurl4, ou seja, não tá instalando por relaxo da galera mesmo.

Vou empacotar e por no repositório do RaDiX.

por isso prefiro o Visual Studio Code Code

1 curtida

Rodando liso…

Sim, o meu também consigo fazer a instalação, porém ali do lado ainda fica dizendo que tem atualização.

Eu não costumo consumir coisa vindas da Microsoft, mas vou testar depois.

Aqui tá rodando na última versão.

Olha ali no canto superior direito da janela do programa, tem uma caixinha verde, na sua print mostra:

Captura%20de%20tela%20de%202019-02-06%2022-37-29

1 curtida

A atualização é só pra Windows… (¬_¬)’

1 curtida

Tb ñ costumo ter ferramentas microsoft, mas tenho aberto exceções qdo eles se dedicam ao código aberto, como é o caso. A ferramenta original, q continua fechada e é bem pesada, parecendo um eclipse, é bem diferente, esse parece mais com o Atom e o Sublime Text.
Pode ir com fé, software livre sempre é bom.

1 curtida

Pra instalar o brackets mesmo, tive de incluir um repo deles, mas é só um pacote deles, as dependências, trocentas delas, tinha nos repos oficiais da minha distro (Fedora), praticamente todas do node.js, só uma q ñ.

1 curtida

Se não se importar com a lerdeza pra iniciar use a versão para flatpak : https://flathub.org/apps/details/io.brackets.Brackets

ou outro editor como Sublime, Atom, Blue Fish whatever.

1 curtida