Como imprimir a partir de um AppImage?

Olá, pessoal, tudo ok?

Baixei uma versão dev do Inkscape 1 beta em formato AppImage (Inkscape-2a5d477-x86_64.AppImage).
Eu não consigo imprimir diretamente dele, pois a caixa de diálogo de impressoras fica em branco.
Até onde li, parece ser algo relacionado a “sandbox”, sendo que no caso da versão snap, vi que executando com o parâmetro --device=all, daria acesso aos recursos do sistema.
Alguém sabe me dizer como faço isto no caso de AppImages, ou seja, como acesso recursos do sistema (dispositivos de impressão no caso)? Estou a horas procurando e não consigo encontrar um conjunto de palavras-chave que me leve a algum material específico…

Grato!

Nota: sim, eu sei que dá para exportar e abrir em outro programa, mas isto é muito trabalhoso quando se está fazendo dezenas de testes sucessivos…

1 curtida

Digita no terminal o caminho pro appimage e coloca o --de vice=ALL na frente

Não é

Isso é um erro do GTK 2 e afeta outras aplicações em outros formatos, mesmo o Snap e Flatpk apresentam o mesmo problema

Solução, Abra o diálogo de impressões e vá em Visualizar:

Um jeito fácil de contornar (requer costume) é pressionar:

  1. Ctrl+P
  2. Alt+V

Aparece o seu leitor de PDF no modo “print preview” aí é só pressionar CTRL+P ou clicar em Imprimir

1 curtida

Isto não funciona, porque não é uma opção reconhecida pelo AppImage.

@Natanael.755, obrigado pelo esclarecimento sobre a fonte do problema. Quanto à solução provisória, acabou não funcionando, pois quando clico em visualizar o Inkscape buga… Tentei uma versão dev mais recente e o problema continua… Bom, é esperar pra ter a versão 1 final disponível.
Obrigado assim mesmo!

1 curtida