Como gravar áudio pelo fone de ouvido no Ubunto 19.04?

Gostaria de saber como faço para gravar minha voz com o fone de ouvido pelo Ubuntu, vi que é possível fazer isso no Windows, mas não faço ideia de como fazer no Ubuntu… Já fui nas configurações de som e não só aparecia a opção de áudio interno.

Esta usando desktop ou notebook? A conexão onde plugou o fone é adaptada para esse modelo de pino com fones e microfones juntos?
Se não, precisará de um adaptador que dívida esse pino em dois, um para fone e outro para microfone.
Se sim, mantenha conectado e atualize, talvez busque algum update, difícil mas possível.
Instale o Audacity, sudo apt install Audacity
Não confunda com Audacious, são programas diferentes.
No Audacity poderá também selecionar a fonte de áudio.

1 curtida

Uso desktop, e já tenho o Audacity instalado.
Como faço para saber se tenho essa conexão adaptada?

Desktop me parece ter apenas a conexão separada, uma para fone e outra para microfone. Fone verde e microfone rosa. Dessa maneira precisaria de adaptador que desmembre o pino único em dois separados. Ou compre um headphone com os plugues separados. Ou também pode comprar uma placa USB com este plugue único de quatro partes.

1 curtida

Que tipo de fone é seu? porque se for de celular, era só mudar ali em “Dispositivo de Entrada” Outra maneira era usando o alsamixer pelo terminal.

1 curtida

É o de celular… Mas não aparece outra opção em “Dispositivos de Entrada”.
Como funciona esse alsamixer?

O alsamixer tem a mesma funcionalidade que programa do seu print, a diferença é que ele é executado por linha de comando num terminal2019-06-25_11-41

geralmente vocẽ tem esses dois pra configurar, esse “MM” indica que o microfone está mudo, para ativar, aperte a tecla “M” do seu teclado. O resto vocẽ pode fazer pelas setas do teclado como navegar e aumentar e diminuir o volume. Para sair é só digita a tecla “esc” do teclado.

1 curtida

Não funcionou aqui…