Como funciona a interação entre seu PC e seu celular

Bom, o título ficou confuso, mas… veja só.

Minha curisosidade é basicamente em saber quais são as atividades que vocês realizam exclusivamente no celular, ou exclusivamente no PC, ou em ambos. Ou aquilo que você começa em um e termina em outra, trabalhos e projetos que sincronizam entre os dispositivos, etc…

2 Curtidas

Não sou muito fã de smartphones, prefiro fazer tudo no PC. Basicamente só utilizo o smartphone para acessar o Twitter e o Reddit depois de acordar, e para utilizar apps que não funcionam no PC, como o Uber e o Nubank, também utilizo o Google Authenticator para 2FA. Meu uso é bem restrito, não deve passar de 20-30 minutos por dia.

3 Curtidas

Ter um uso assim seria um sonho para mim.

Hum, interessante. Eu já tentei por algo semelhante a isso em prática, porém passo muito tempo distante de casa (fora do PC).

voce nem escuta musica?

No smartphone não, vejo video clips no PC. Também não tenho Spotify nem nada do gênero, prefiro MP3s.

3 Curtidas

Também prefiro as MP3. Logo depois dos LPs e dos CDs.

1 Curtida

Uso mais o pc, estudo por ele e por isso deixo o celular de lado.
Normalemnte uso o celular mais para jogar algo esporádico e twitter, tiro uma foto ou outra da minha gata e ouvir musica indo trabalhar, no geral uso celular de forma bem limitada.

1 Curtida

Ler isso é bom, por ver que não estou sozinho nesse mundo estranho de hoje!!

1 Curtida

Não é que eu não seja uma pessoa conectada, eu só prefiro fazer as coisas no PC, gosto de ter uma tela grande com teclado e mouse dedicados, não sou muito fã de notebooks também.

2 Curtidas

legal :grinning::grinning::grinning::grinning::grinning:

Tecnicamente só uso o celular pra twitter, WhatsApp com gente de longe, controle remoto do kodi, KDE Connect

Pc para fazer praticamente todas coisas que preciso.

No geral, o celular é apenas pra consumo de conteúdo e o PC mais pra produção ( claro que isso não é uma regra).

Uma coisa que fez minha cabeça explodir foi a integração entre Smartphone e PC que eu consegui usando o KDE Connect, foi realmente uma mão na roda, basicamente um vira a extensão do outro agora.

Uso o kde-connect só falta refletir a tela com um clique porque de Resto não tenho do que reclamar.

Dá pra fazer isso de alguma forma com o KDEConnect?

uso o telefone pros apps de banco e música, quando possível eu sempre dou preferência pelo pc