Como formatar um pendrive em modo somente leitura?

Como eu disse kkk

Desconecta o pendrive, reinicia a máquina, conecta novamente e roda esse comando.

Já fiz isso mais de mil vezes e nada acontece.

Então o seu pendrive está com defeito, provavelmente.

Nossa kkk valeu mesmo pela ajuda kkk

Milagre é só com Jesus…hehe

Você já tentou formatar em outra máquina?

Não, tentarei formatar no Windows.

no caso ai está sem nada né? então você conseguiu excluir o ubuntu que disse ter usado nele?

vá no Gparted e desmonte essa unidade.
depois vai em dispositivos e criar tabela de partições

selecione MSDOS e aplique, uma vez aconteceu isso comigo, consegui resolver dessa forma, tente para ver se funcione para você

caso não consiga desmontar pelo gparted tente o seguinte comando

sudo umount /dev/sdc

Tenta formatar pelo Windows usando o Rufus, quase certeza que vai. Se não for é como o @rauldipeas disse, provavelmente é um problema físico.

Manda a saída do
lsblk
blkid
fdisk -l

Desmontei, mas ao selecionar o MSDOS dá o erro “somente leitura”.

O que me diz?

Tentarei amanhã, to com dor de cabeça por causa dessa m3rd### kkkk

usa:

´sudo fdisk -l /dev/sdc´

Qual é a próxima bruxaria? Kkkkk

não sei se adiantaria, mas se fizesse uma entrada no fstab adicionando o SDC e montando ele no /mnt dando os privilegios a seu usuario, talvez poderia funcionar.

sudo nano /etc/fstab

adiciona a seguinte linha:

/dev/sdc          /mnt/usb           auto         defaults        0          0

não entendo muito de linux, ainda estou estudando sobre, e não sei muito como funciona o fstab para essas coisas, mas eu testaria, o maximo que pode acontecer e não funcionar e você remover essa linha do fstab

Edit: Lembre de reiniciar a maquina apos fazer isso para que a modificação feita seja aplicada

Assim?

só tira o # para não comentar a linha, tente da um Tab para separar em vez de espaço, dei espaço aqui por conta de não conseguir dar TAB no editor do forum

Por ultimo você pode tentar esse comando

sudo hdparm -r0 /dev/sdc

se não tiver o HDPARM instalado use o seguinte comando para instalar ele em um linux base debian

sudo apt install hdparm

dei reboot e fui pro gp formatar, agora ta congelado nessa parte aí