Como formatar um pendrive em modo somente leitura?

-Já testei de todas as formas.

#Tentei remover o modo leitura no Nautilus e o Nemo
#Usei cfdisk
#Usei gparted
#Usei comandos para forçar a formatação e nada

-Ele ficou em modo leitura quando instalei o ubuntu 19.04

Alguém sabe de alguma bruxaria para formatar essa m3rd#? (Missão Impossível)

Pelo que tô vendo pela print você primeiro tem que definir uma partição. Como você vai formatar sem ter uma partição definida?

Geralmente com um pen drive seleciona-se o disco todo e define-se uma partição. E antes disso você tem que dizer se é ‘dos’ ou ‘gpt’, como trata-se de um pen pra uso geral então deve ser ‘dos’.
:grinning:

1 curtida

não dá

ESSA M3RD# NÃO TEM JEITO!!!

Talvez eu esteja errado, mas talvez seja como seu pendrive está montado no sistema - tipo, algum parâmetro na montagem.

Tente em outro computador ou de boot com uma iso de alguma distribuição e faz…

Se não der certo é possível que seu pen já era… ou sua porta usb tá com problema…

Se o gnome-disks estiver instalado (ou instala) tenta por ele. Creio que pra fazer este tipo de operação o pen tem que estar desmontado. Desmonta ele antes de fazer as operações…
Tenha cuidado e certeza que esta fazendo no dispositivo certo, senão já era teus outros discos…

Mas não desmonta (somente leitura é um lixo)

Estranho, um pen que nao tem dados nenhum, nenhuma partição definida e somente leitura que não desmonta.
Reinicia o computador e tenta de novo…
Mas antes tira o pen do PC pra conectar depois que estiver no sistema…

Já fiz isso tbm e não deu jeito.
Vou jogar no lixo mesmo kkk

Nao custa tentar…
entra no gnome-disks e seleciona o pen e vai na opçao “Edit Partition” ou " Editar Partição" e desmarca a opção ‘bootable’ ou bootavel’, para excluir a mbr dele e tenta uma ultima vez…

O que me diz sobre essa imagem?

Veja se não tem nenhum pino para “somente leitura” no pendrive como existe em cartão sd

A imagem acho que ta tudo certo…
percebi agora…
teu pen tem uma particao iso9660 com o rotulo CDROM, apaga/exclui ela e com o dispositivo desta vez sem nada, cria as novas particoes como disse no começo…

Não tem nenhum pino no pendrive

Não tem como apagar, sempre dá “modo somente leitura”

sudo dd if=/dev/zero of=/dev/sdX

On X é a letra referente ao seu pendrive.

Já passei por isso e a unica ferramenta que funcionou para mim foi o Rufus. Usei a versão portátil e formatou o pendrive em segundos, depois de passar dias tentando formatar de outras formas.

Não formata de jeito nenhum.
Já tentei várias vezes, sempre dá “modo somente leitura”.

Posta um print com a saída do comando que eu passei, por favor.

Já tentei formatar pelo celular, mas como o pendrive está em formato CDROM o celular não suporta.