Como fica o tempo de suporte no Chrome OS Flex e no Cloudready?

Sabe-se que o Chrome OS vinculado aos Chromebooks tem um tempo de validade de suporte (relativamente pequeno, mas, recentemente estendido), como fica esse tempo de suporte em máquinas com CLoudready e ficará futuramente nas que tiverem instalado o Chrome OS Flex?

Boa noite.
Há alguns anos atrás fiz uma experiência de uso do Cloudready : o sistema não detectou o dongle USB wi-fi do PC e só conectou pela ethernet , reconheceu uma impressora HP 1115 ink advantage mas não reconheceu uma HP 116 ink tank . Não tinha suporte a scanners e também não reconhecia dongles USB Bluetooth no PC. No notebook funcionava melhor e reconhecia o Wi-Fi de um Asus e o bluetooth.
No PC funcionou por uns dois meses até eu mover o mouse para retirar da hibernação e não ter mais o funcionamento correto da placa de vídeo onboard, ( não era possivel ver nada na imagem distorcida )devido a uma atualização automática.
Postei aqui no fórum e um usuário disse que o Chipset não era mais suportado.
Desisti de usar o sistema e preferi voltar a usar na época o Linux Mint Mate onde tudo funcionava e funciona até hoje.
Para mim não valeu a experiência de um sistema simplesmente parar de funcionar sem aviso.
Fiz um teste no Chrome os flex com um PC mais novo recentemente e os mesmos problemas de compatibilidade continuam a existir , menos a placa de vídeo que funcionou bem.
Atualmente uso o Ubuntu-Mate 22.04 e tudo funciona corretamente : impressora , scanner , wifi USB , Bluetooth USB e tudo que conecto.
Não largo o Ubuntu ou Linux Mint
Espero ter ajudado.

1 curtida

Olá, obrigado por seu relato.

E parou assim do nada, após uma atualização ou tempo de suporte?