Olá, para aqueles que trabalham com informática e realizam formatações de PC, sabem como é cansativo e demorado o processo de formatação desde o backup até a finalização todas as atualizações e instalações dos softwares do cliente. Pouco tempo atrás descobri que era possível criar uma imagem do Windows, que ao contrario do Linux que uma imagem funciona em qualquer tipo de PC independente da configuração, no Windows a coisa se inverte, porém existe o recurso chamado SYSPREP que torna a imagem do Windows “universal” pegando em qualquer configuração de PC, porém seguindo a dois vídeos tutorias de como fazer a imagem eu não consegui em nenhum deles e já tentei várias vezes e fiz exatamente como eles sugeriram, mesmo assim sem exito.
Além disso sei das ferramentas de clonagem como o Clonezilla, Acronis, DRBL e o Ghost, a minha ideia, do que seria ideal, era poder fazer uma imagem do Windows que pudesse ser usada pelo DRBL, por ser capaz de instalar a imagem em dezenas de PC via boot LAN (não sei se existe outro software que faça o mesmo de graça). Portanto, eu estou tentando aprender a como fazer para tonar o meu serviço muito mais eficiente e profissional.
Então pessoal vocês sabem como fazer, alguém que já conseguiu (se sim, compartilhe kkk), que possa me ajudar a descobrir como fazer, segue os vídeos dos quais eu tentei: